Um Lindo Dia na Vizinhança: 7 curiosidades que tornam esse filme ainda mais PERFEITO

Tom Hanks é mestre em protagonizar biografias, tanto que chega a ser difícil nomear as melhores do ator. Apesar disso, Um Lindo Dia na Vizinhança certamente entra no top 10 dos fãs do ator como um se seus trabalhos mais bonitos e memoráveis.

No filme, Hanks tem a responsabilidade de dar vida a um dos maiores ícones da televisão americana: Fred Rogers, um apresentador de programa infantil com uma visão única sobre as relações humanas, e que marcou gerações de pessoas nos Estados Unidos.

O longa adapta uma passagem bastante peculiar da vida do apresentador, onde, ao aceitar dar entrevista para um jornalista (Matthew Rhys) ele acaba tendo um grande impacto na vida familiar do profissional, até então, cético em relação a sua carreira.

O filme foi aclamado pela crítica, e é frequentemente citado pelo público como um dos mais emocionantes da carreira de Hanks. Além disso, o trabalho rendeu ao ator mais uma nomeação ao Oscar, na categoria de Ator Coadjuvante.

Um Lindo Dia na Vizinhança chegou há alguns dias na Netflix e, como era de se esperar, ganhou o coração dos assinantes.

Se você já pode conferir o filme, confira a seguir 7 curiosidades incríveis que tornaram essa produção ainda mais incrível.

7 – O filme é baseado em um artigo de revista real

Um Lindo Dia na Vizinhança é baseado no artigo “Can You Say…Hero?” do jornalista Tom Junod publicado em novembro de 1998 na Esquire Magazine.

Junod é a inspiração para o personagem jornalista Lloyd Vogel, que no filme é quem está escrevendo o artigo sobre Mr. Rogers. 

Segundo ele, apesar de o filme se inspirar em sua jornada com Rogers, a produção usou vários recursos narrativos que não aconteceram na vida real, como a briga do personagem com o pai no casamento da irmã.

6 – Junod e Rogers foram amigos até o fim

um-lindo-dia-na-vizinhanca-7-curiosidades-que-tornam-esse-filme-ainda-mais-perfeito

Segundo o jornalista publicou no artigo de 2019 no The Atlantic, Rogers foi a primeira pessoa que ele entrevistou que se tornou seu amigo. E sim, Junod considera que o apresentador foi o primeiro a ver algo nele que ninguém mais viu.

Assim, a amizade entre Junod Fred durou até o falecimento do apresentador, em 2003.

5 – As gravatas que Tom Hanks usa no filme realmente pertenciam a Fred Rogers

Joanne Rogers, viúva de Fred Rogers atuou como consultora durante toda a produção do filme, e segundo Hanks, ele deve muito a ela sua criação honesta do personagem.

A esposa do apresentador, aliás, forneceu algumas das antigas gravatas do marido para Tom durante as filmagens, ajudando-o ainda mais a entrar no personagem.

4 – Hanks e Rogers são “parentes”

Uma das coisas mais curiosas sobre Tom Hanks ter interpretado Fred Rogers, é que o ator e o antigo apresentador são parentes distantes.

Dias antes do filme estrear, o site Ancestry revelou que Hanks Rogers são primos de sexto grau. Não se sabe, no entanto, se Tom já sabia dessa informação antes de fazer o longa.

3 – Colegas reais de Fred Rogers estavam em cena do filme

No filme, a cena do restaurante onde todos os personagens fazem um minuto de silêncio e Hanks olha diretamente para a câmera, como se visse o espectador, contou com a presença de várias pessoas que trabalharam com o Fred Rogers da vida real.

Marielle Heller, diretora do filme, disse que essa foi a forma direta que encontrou para homenagear o legado do apresentador.

2 – Na vida real, Fred Rogers era conhecido por ser difícil de entrevistar

um lindo dia na vizinhança

No início de Um Lindo Dia na Vizinhança, é brevemente citado como Rogers raramente concedia entrevistas.

E não, a dificuldade em entrevistar o apresentador não vinha de um “estrelismo”, comum à pessoas muito famosas. Acontece que na vida real, Rogers era conhecido por tornar essa tarefa difícil já que acabava se interessando demais pela vida de quem o entrevistada.

Assim, era comum que o tempo de entrevista fosse mais utilizado com Rogers perguntando e fazendo amizade com os jornalistas, do que fornecendo informações sobre sua própria vida.

1 – Hanks queria ter assistido Mr. Rogers com o filho quando esse era criança

Em entrevista Tom Hanks mencionou que adoraria ter assistido meia hora por semana do programa de Mr. Rogers ao lado do filho quando esse tinha 3 anos.

Se tivesse feito isso, Hanks acredita que seu filho teria aprendido na época, que estava tudo bem ficar triste às vezes. O ator também acredita que o apresentador fez um grande trabalho a ajudar crianças a expressarem seu sentimentos desde cedo.

CONFIRA Também:

Entenda como esse filme clássico e surpreendente ENGANA todos os assinantes da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar