Um episódio de The Last of Us foi crucial para decisão final de Joel

A primeira temporada de The Last of Us chegou ao fim. Ao longo de nove episódio, o público se emocionou não apenas com a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), mas com vários outros personagens que apareceram ao longo da trama.

A série The Last of Us procurou ser o mais fiel possível aos jogos, contudo, graças ao trabalho dos criadores Neil Druckmann e Craig Mazin, conseguiram aprofundar a história de vários personagens secundários dos jogos, o que emocionou muitos fãs.

Esse aprofundamento deixou esses personagens secundários mais humanizados, além de trazer mais simpatia por eles. E foi um desses desvios da história dos jogos que foi fundamental para esclarecer a decisão de Joel no final da primeira temporada.

Quem influenciou Joel a salvar Ellie dos Vagalumes?

Não foi apenas a conexão com Ellie, e o trauma de perder sua filha que fez Joel decidir salvar a vida da jovem na sala de operação do Vagalumes. Essa decisão também se baseou na história de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), que aparecerem no terceiro episódio.

O terceiro episódio da série deixou de lado os protagonistas para focar em uma história ao longo de anos sobre o relacionamento entre dois homens amigos de Joel. Em meio a um mundo em caos, Bill e Frank conseguiram ter um vida independente e pacífica até o dia de suas mortes.

E foi a esperança de ter essa vida, reforçada pelas promessas que fez a Ellie, que fez com que Joel a salva-se dos Vagalumes.

Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) se conhecem em The Last of Us (Reprodução / HBO)
Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) em The Last of Us (Reprodução / HBO)

A explicação do criador da série

De acordo com o Collider, em uma participação em um podcast sobre The Last of Us, Neil Druckmann explicou que Bill, não pode viver sem Frank (que está com uma doença degenerativa em estágio terminal), pois Frank é seu propósito. E o mesmo vale para Joel em relação a Ellie.

“A noção de que não existe vida sem você, que não entendo o que seria da vida sem você, que é uma vida sem sentido sem você, é estabelecida no episódio 3. Se Bill não passar por essa vida com Frank, ele não vai escrever aquela carta e deixar a carta para trás. E a carta não vai dizer a Joel… ‘É por isso que estamos aqui; estamos aqui para proteger a pessoa que amamos, e Deus ajude qualquer filho da p*ta que ficar no nosso caminho’. Todas as estradas levam a este momento, então talvez a coisa menos preenchedora que fizemos durante toda a temporada foi a história de Bill e Frank; é a chave mestra para tudo o que acontece.”

Agora é esperar para ver as consequências da escolha de Joel. A HBO renovou The Last of Us para a segunda temporada.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar