Novo romance da Netflix é lindo, avassalador e você precisa assistir

Um Dia nova adaptação do best-seller homônimo de David Nicholls, que já havia inspirado uma versão cinematográfica em 2011, acabou de estrear na Netflix, e dessa vez em formato de minissérie que promete se tornar a nova campeã de maratonas da plataforma.

Um romance inspirador sobre a vida, seus desencontros, paixões e armadilhas, a história foi aclamada ao longo dos anos, e mesmo sua adaptação cheio de cortes de 2011, acabou sendo bastante elogiada.

A nova versão lançada pela Netflix, busca adaptar de forma mais ampla as passagens do livro, o que deve fazer com que o público tenha uma conexão mais profunda com os personagens. Confira todos os detalhes da nova série.

Enredo de “Um Dia”

Um Dia netflix

Um Dia, oferece um olhar único sobre a relação entre Emma Morley e Dexter Mayhew, que no ano de 1988 se conheceram em uma festa, passaram uma noite juntos, e desde então nunca mais saíram da vida um do outro, mesmo trilhando caminhos distintos.

Desta maneira, o público é convidado a testemunhar o andar dessa relação, que passa pela amizade e se transforma em um laço sem rótulo, inquebrável. Ao longo dos 20 anos que se seguem desde a primeira vez que se encontraram, e independente do caminho que seguiram, Em e Dex fazem um acordo de se encontrar todos os anos no dia 15 de julho, independente de terem ou não se visto antes da data.

Assim, cada episódio foca no mesmo dia do ano – 15 de julho – mostrando como essas duas pessoas cresceram, amadureceram, experimentaram e forjaram um relacionamento complexo, estreito e cheio de altos e baixos.

Elenco

Com a responsabilidade de trazer esse romantismo atemporal para a telinha, temos um conjunto talentoso de atores. Os protagonistas da história Dexter Mayhew e Emma são vividos por Leo Woodall (The White Lotus) e Ambika Mod (This Is Going to Hurt).

Eles estão acompanhados por um elenco que inclui Eleanor Tomlinson como Sylvie, e Essie Davis no papel de Alison Mayhew, a mãe de Dexter. Tim McInnerny assume o personagem de Stephen Mayhew, Jonny Weldon aparece como Ian, e Callum é interpretado por Brendan Quinn.

Para garantir a fidelidade ao material original, a equipe criativa conta com Nicole Taylor, premiada escritora do BAFTA, como roteiristas, junto com Anna Jordan, Vinay Patel e Bijan Sheibani.

O que esperar de “Um Dia” da Netflix?

Definitivamente, Um Dia não é o tipo de série romântica para corações fracos, muito menos para quem prefere romances apenas água com açúcar, como uma comédia romântica bem leve.

Baseado em um livro potente, que apesar de focar muito no romance, não tem medo de apontar com convicções os grandes percalços da vida, essa história aborda uma relação complexa, de duas pessoas que se amam de uma forma não linear, mas ao mesmo tempo, são a alma gêmea uma da outra.

Para quem conhece a história, definitivamente essa série, com seus ótimos 14 episódios, deve ser muito mais satisfatória do que o filme com Anne Hathaway de 2011, pois aborda mais detalhes e se aprofunda mais nos principais dilemas da relação de Em Dex, apesar de o romance ainda ser o grande chamariz aqui também, e nenhuma das duas adaptação conseguir pegar de verdade aquela essência original do livro.

Apesar disso, a química entre os protagonistas é daquelas que a gente sente através da tela, o que só torna toda a história ainda mais profunda. Para o bem, ou para o mal.

Em resumo, Um Dia da Netflix é lindo, potente e agridoce, indicado para o espectador que não tem problemas em chorar litros em uma história que pode ser completamente apaixonada, mas avassaladora no mesmo nível.

CONFIRA Também: Um Dia: Conheça o elenco da nova série da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar