Top Gun: Maverick: diretor revela por que personagem marcante não apareceu na sequência

Top Gun Maverick diretor revela por que personagem marcante não apareceu na sequência
  • Diretor Joseph Kosinski explica por que a personagem de Meg Ryan não aparece em “Top Gun: Maverick”
  • O uso de imagens arquivadas de Ryan foi uma solução criativa para homenagear o filme original
  • Val Kilmer retorna ao papel de Iceman e novos personagens são introduzidos para trazer vitalidade à história.

O diretor de “Top Gun: Maverick“, Joseph Kosinski, finalmente explicou por que a personagem Carole Bradshaw, interpretada por Meg Ryan, não aparece na sequência do filme. No podcast Happy Sad Confused, Kosinski revelou que a decisão foi baseada na dinâmica entre o protagonista Maverick e o filho de Carole, Rooster.

A presença de Carole complicaria o arco do personagem Rooster, que é marcado pelo conflito com a mãe sobre sua carreira de aviador. Para homenagear o filme original dos anos 80, o diretor optou por utilizar imagens arquivadas de Meg Ryan em “Top Gun: Maverick”.

“Tanto quanto eu teria adorado trabalhar com ela, narrativamente há uma razão pela qual a Carole não pode estar neste mundo, tanto para o Rooster quanto para o Maverick”, ele disse. “Conforme descobrimos mais tarde, um dos desejos dela para ele é garantir que o Rooster não voe novamente, e se ela ainda estivesse por perto, acho que isso complicaria isso. Foi uma daquelas escolhas difíceis que você precisa fazer ao contar uma história como essa.”

Além disso, Val Kilmer retorna como o Almirante Tom “Iceman” Kazansky, e novos personagens interpretados por Miles Teller, Jennifer Connelly, Glen Powell, Jon Hamm e Monica Barbaro são introduzidos para trazer vitalidade à história.

A Paramount já está planejando a produção de um terceiro filme, com Tom Cruise confirmado no elenco. Enquanto isso, Cruise está envolvido nas filmagens do oitavo filme da franquia “Missão: Impossível” e recentemente assinou um acordo significativo com a Warner Bros. Discovery.

Para os fãs que desejam revisitar o mundo de “Top Gun: Maverick”, o filme está disponível para streaming nas plataformas da Netflix e Paramount+.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
FacebookLinkedin
Fechar