TOP 10 vilões do universo de Game of Thrones, ranqueados

Desde sua estreia, o que nunca faltou para Game of Thrones foram vilões memoráveis, cruéis, dissimulados, venenosos, ou tudo isso junto. Portanto, um trabalho difícil é ranquear os piores (melhores) vilões da série, mas nós fizemos esse esforcinho.

Então, confira a seguir o nosso ranking de vilões de Game of Thrones, do “menos pior”, ao demônio quase em pessoa.

10 – Lysa Arryn

A irmã invejosa e despeitada de Catelyn Stark não poderia deixar de ser citada, afinal, se não fosse a carta mentirosa sobre o suposto assassinato de seu marido (mentor de Ned), os Stark jamais teriam se quer saído de Winterfeel, se envolvido na guerra dos tronos, e praticamente todas as tragédias que assolaram a família, não teriam acontecido.

No final, ainda descobrimos que foi a própria víbora quem matou o marido.

9 – Craster

craster maiores vilões de game of thrones

O maldito morador “para além da Muralha”, Craster, além de manter relações incestuosas com todas as suas filhas, e tratá-las de forma desumana, ainda mantinha um contrato com os caminhantes brancos, onde entregava qualquer filho homem recém-nascido aos “zumbis”, para assim, manter sua “soberania” sobre às mulheres.

De longe, uma das piores pessoas que surgiram em GOT.

8 – Walder Frey

walder frey vilões game of thronesO anfitrião da Casa Frey não quis saber de aceitar outros termos do contrato de casamento que havia feito com Robb Stark após descobriu que o então “rei do Norte” já havia se casado, deixando sua filha à ver navios.

A jogada de Walder foi cruel, sanguinária, suja…mas genial, onde não apenas se vingou pelo desdém (burrice) de Robb Stark, como fechou acordo com o exército Lannister e destruiu praticamente toda a iniciativa Stark de chegar ao Trono de Ferro. Um mestre da vingança…só que não maior do que Arya.

7 – Stannis Baratheon

Sim, Stannis conseguiu ser pior do que Walder, afinal, enquanto o patriarca da família Frey fez o que fez para proteger a honra e legado de sua família, Stannis, nem acreditava, mas se uniu a seita fundamentalista de Melisandre apenas para chegar ao poder.

Com isso, ele não titubeou muito quando a bruxa propôs a morte de seu irmão caçula, e no final, queimou sua única filha na fogueira pela promessa de sucesso em se tornar o rei dos Sete Reinos.

6 – Tywin Lannister

E por falar em pais horríveis, nenhum em Game of Thrones supera o diabólico Tywin Lannister que sentia prazer em torturar psicologicamente o filho, apenas pela aparência.

Tywin era um ser desprezível, que muito além de humilhar Tyrion, e as vezes Cersey, tinha tanta raiva do próprio filho que fez questão de comprar o depoimento da única mulher que Tyrion amou, para fazê-lo ser condenado injustamente a morte.

Poucas mortes na série foram mais satisfatórias do que a indignidade de Tywin morrendo pelas mãos do filho de mais desprezou, em uma latrina.

5 – O Rei da Noite

O grande “mal” de GOT certamente teria que estar nessa lista, certo? Mesmo que, comparado à outros personagens humanos, a “crueldade” do Rei da Noite fosse quase irrelevante.

De qualquer forma, o criador dos caminhantes brancos tinha o objetivo de dominar o mundo todo, transformando tudo em um eterno inverno, cheio de seus zumbis. Ou seja, um vilão clássico.

4- Mindinho

mindinho vilões game of thrones

Mindinho o mestre do xadrez de Game of Thrones não poderia estar fora do top 5 dos maiores vilões da série. Afinal, tudo de ruim que acontecia com os Stark, tinha um dedo de Mindinho por trás.

Além de ter sido a “cabeça” por trás da carta de Lysa para Catelyn, ele também manipulou o quase assassinato de Bran, manipulou Sansa para que ela confiasse nele, e logo depois a entregou nas mãos do monstro, Ramsay, que ele mesmo ajudou a criar, entre outra série de barbaridades.

3 – Geoffrey Baratheon

Geoffrey é do tipo que nem precisa explicar o top 3, certo? Só não ficou em primeiro lugar por que sua mãe, e o outro competidor, realmente eram vilões sem precedentes.

2 – Cersei Lanister

A grande vilã da série, Cersey era uma víbora manipuladora, mas poderosa, inteligente, daquelas que dava gosto de assistir a vilania, mesmo fazendo todo mundo se coçar de ódio.

Cersey tinha de tudo, crueldade, cinismo, um grande talento para contar mentiras, e o principal, poder para executar tudo o que desejava de pior, sem precisar sujar as mãos.

1 – Ramsey Bolton

ramsay vilões game of thrones

Por fim, o primeiro lugar entre os maiores vilões de Game of Thrones não poderia ser de outra pessoas se não dele, Ramsey Bolton, um verdadeiro demônio em forma humana.

Jovem, com poder adquirido e uma mente doentia, o vilão era um verdadeiro psicopata, não poupando absolutamente ninguém, aliado ou inimigo, torturando psicologicamente e fisicamente qualquer um por simples prazer. Em resumo, um monstro.

E você, concorda com nosso ranking? Faltou alguém? Conta aqui nos comentários!

CONFIRA Também: A Casa do Dragão: Como Rhaenys Targaryen morre nos livros?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar