Tokyo Vice, 2ª temporada: resumão pra você lembrar de tudo o que aconteceu

A 2ª temporada de Tokyo Vice chega na HBO nessa quinta-feira, 8 de fevereiro, mas antes de assistir, pode ser interessante lembrar alguns dos principais acontecimentos da primeira temporada da série.

Tokio Vice é inspirada nas experiências do jornalista americano Jake Adelstein no Japão, um jovem nos anos 90 que adentra o inabalável submundo do crime organizado em Tóquio. Com um olhar cru sobre a vida noturna da capital japonesa e as suas redes criminosas, acompanhamos três personagens principais – o mencionado Jake, a ambiciosa Samantha e o leal yakuza Sato – em suas lutas pessoais dentro desse mundo sombrio.

Confira a seguir, um resumo da história de Tokyo Vice, para não perder nada na estreia da 2ª temporada.

O que aconteceu com Sato?

Tokyio vice resumo 2ª temporada

Sato é um membro fiel da gangue Chihara Kai, mas sua lealdade ao seu recrutador Kume é colocado à prova ao longo da primeira temporada. Incumbido de frear Samantha, funcionária da gangue, que tem planos de abrir seu próprio clube de garotas, sua missão entra em conflito quando ele acaba se envolvendo diretamente com ela.

A tensão atinge o ápice quando Sato confronta Matsuo, um chantagista do passado de Samantha que a está ameaçando. Ao descobrir a poderosa influência e conexões de Matsuo, que chegam até o temido líder de gangue, Tokumaru, Sato acaba tomando uma decisão extrema, e mata Matsuo, fato que complica mesmo sua vida.

Após ser pego como desleal por sua gangue, ele quase precisa cortar o próprio dedo como forma de compensar a gangue, mas isso é evitado quando Ishida, o chefe dos Chiara, descobre sobre a traição de Kume, que estava repassando informações à rival gangue de Tozawa.

Após isso, a confiança de Ishida em Sato se fortalece, especialmente quando este último salva a vida do chefe. No final da temporada, Sato descobre que Samantha fez um arriscado acordo financeiro com Ishida para conseguir abrir seu clube, uma decisão que deixa Sato preocupado. Após revelar isso a Samantha, enquanto está caminhando pelo estacionamento, ele é esfaqueado, e a temporada não deixa claro se ele está vivo ou morto.

O que aconteceu com Samantha?

Samantha enfrenta diversos obstáculos na busca pelo seu sonho de gerenciar seu próprio clube de hostess em solo japonês, mas as coisas dão bastante erradas para ela.

Quando sua amiga Polina desaparece, Samantha decide investigar o caso sozinha, mas ao encontrar um beco sem saída, ela acaba procura a ajuda de Sato. Juntos eles descobrem que Polina vem sendo mantida em cativeiro em um iate, porém, como o local está sob o domínio da gangue de Tozawa, Sato não poderia ir até lá, devido o acordo entre as gangues.

Assim, Samantha acaba indo até o iate sozinha, mas tem suas economias para construir seu clube roubadas, e descobre que Polina foi vendida para Tozawa e que ela não pode salvá-la.

Refém de circunstâncias desesperadoras, Samantha acaba fechando acordo com Ishida, permitindo que seus planos para o clube finalmente saiam do papel com o financiamento vindo diretamente da gangue. Com o clube funcionando, Samantha deve enfrenta um futuro turbulento e incerto, dado o custo que o financiamento com os criminosos pode ter.

O que aconteceu com Jake?

No centro da trama de Tokyo Vice, encontramos Jake Adelstein, que chega ao Japão com o objetivo de se firmar em um grande jornal, e logo descobre que, por ser estrangeiro, irá enfrentar muita deslealdade e preconceito no mercado de trabalho japonês.

Com uma propensão para a investigação minuciosa, ele logo acaba forjando relações perigosamente próximas dos membros da Yakuza – incluindo Sato e Ishida.

Essa espécie de aliança, fez com que a violência não demorasse a bater à sua porta, quando ele é brutalmente atacado por homens a mando de Tozawa, forçando-o a reavaliar sua permanência em Tóquio.

No final da temporada de Tokyo Vice, Jake consegue uma gravação que desvenda o cruel destino de Polina, que foi abusada e morta no iate em que esteve cativa.

Determinado a ver justiça ser feita, além de refazer seus laços balançados com Katagiri, Jake entrega a gravação ao notável detetive e lhe pede uma nova chance, a qual o policial decide aceitar.

CONFIRA Também: Você entendeu mesmo o final de Whiplash: Em Busca da Perfeição? Veja esta explicação

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar