Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o livro best-seller que inspirou a nova série da Netflix

A Netflix tem muita coisa programada para ser lançada até o final do ano, e uma das séries mais aguardadas de 2023 é, sem dúvidas, o drama Toda Luz que Não Podemos Ver, baseada no livro best-seller do escritor Anthony Doerr. A história é daquelas que emociona e que, se bem adapta, deve se tornar uma das melhores séries do streaming.

A adaptação em minissérie feita pela Netflix estreia no dia 2 de novembro de 2023, e nessa terça-feira (3) a Netflix lançou o primeiro trailer completo da série que traz em seu elenco nomes como Mark Ruffalo (Vingadores), Hugh Laurie (House) e Louis Hofmann (Dark). Confira:

 

E se você ficou curioso para saber mais sobre o romance que inspira a série, a seguir a gente te conta mais sobre esse livro.

Conheça o livro “Toda Luz que Não Podemos Ver”

Toda Luz Que não Podemos ver Livro

Com a primeira edição lançada em 2014, Toda Luz que Não Podemos Ver é um drama emocionante ambientado na Segunda Guerra Mundial, mais especificamente, durante a tomada da França pelos nazistas.

Na história Marie-Laure é uma jovem que quando criança ficou cega e devido a isso, seu pai constrói uma maquete com o objetivo de ensinar todos os caminhos do bairro onde moram, em Paris, para a filha e mantém a mente da filha afiada, lhe ensinando leitura em braile e lhe presenteando com inúmeros livros.

Quando a cidade é invadida pelos nazistas, os dois fogem para a cidade de Saint-Malo.

Na Alemanha nazista, Werner é um órfão que um dia encontra um rádio velho jogado no lixo, e se encanta tanto, que acaba se tornando um especialista no aparelho.

A habilidade com o rádio acaba lhe rendendo uma vaga na escola nazista, e mais tarde ele acaba recebendo uma missão: encontrar o responsável por uma transmissão de rádio diária que faz com que a Normandia envie Aliados aos rebeldes da França.

Werner passa a ter consciência dos horrores causados pelos nazistas e é dessa forma que os caminhos dele e de Marie-Laure se cruzam, em uma luta repleta de esperança pelo fim da Guerra e pela sobrevivência.

Toda Luz que Não Podemos Ver se tornou um livro aclamado na última década, permanecendo por anos nas listas de romances mais vendidos dos EUA.

Em 2015, o livro venceu nada menos que o Pulitzer de Ficção e o prêmio Andrew Carnegie Medal.

No Brasil, a primeira edição foi lançada em 2016 pela editora Intrínseca, e o livro se tornou um dos mais vendidos no país se tornando best-seller da revista Veja.

CONFIRA Também: A Queda da Casa Usher: conheça o conto que inspirou a nova série de Mike Flanagan

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar