Tim Burton vai dirigir inusitado filme no estilo “Barbie”

Tim Burton vai dirigir inusitado filme no estilo Barbie
  • Tim Burton está dirigindo um remake inusitado do clássico “Attack of the Fifty Foot Woman”
  • O roteiro é de autoria de Gillian Flynn, conhecida escritora de thrillers
  • A colaboração promete trazer uma nova visão ao filme e oferecer uma experiência cinematográfica envolvente e surpreendente.

Tim Burton, um dos nomes mais consagrados de Hollywood, está trabalhando em um novo projeto para a Warner Bros. O cineasta assumiu a direção de um remake inusitado do clássico da ficção científica de 1958 “Attack of the Fifty Foot Woman” (Ataque da Mulher de 15 Metros).

A nova versão, com um toque contemporâneo e inusitado, conta com o roteiro de Gillian Flynn, escritora renomada conhecida por obras como “Garota Exemplar” e “Objetos Cortantes”.

A história do filme original narra a transformação física de uma herdeira abastada após um encontro com um alienígena, afetando sua vida conjugal. O enredo do clássico abordava questões sociais e culturais relevantes à época, e ainda são temas atuais, no mesmo estilo de “Barbie“.

Não é a primeira vez que Burton revisita clássicos da ficção científica dos anos 50, já que ele fez sucesso com a adaptação de “Marte Ataca!” em 1996. A experiência e a habilidade do diretor em trazer uma nova visão aos clássicos aumentam a expectativa para esse remake.

Os trabalhos anteriores de Burton, que acumulam bilheterias de cerca de $4.1 bilhões, posicionam o diretor como uma força criativa formidável na indústria do entretenimento. Ele é responsável por sucessos como “Alice no País das Maravilhas”, “Planeta dos Macacos” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, entre outros.

Atualmente, Burton também está envolvido na produção de “Beetlejuice Beetlejuice 2024 A.D.”, sequência do icônico “Beetlejuice” dos anos 80, com previsão de lançamento para setembro de 2024.

A parceria com Gillian Flynn indica um tom mais sombrio e envolvente para o enredo, combinando com o estilo característico da escritora. Flynn, consolidada no cenário dos thrillers, está desenvolvendo uma minissérie para a HBO adaptada de seu romance “Lugares Escuros”.

A data de estreia e outros detalhes da produção ainda não foram divulgados.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
FacebookLinkedin
Fechar