Thor: Taika Waititi revela por que aceitou trabalho no MCU apesar de “não ter interesse”

O diretor Taika Waititi surpreendeu os fãs ao revelar o motivo inesperado pelo qual aceitou dirigir ‘Thor: Ragnarok’ do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em uma conversa franca, Waititi admitiu que, inicialmente, não tinha interesse no personagem Thor e no universo dos quadrinhos. No entanto, ele decidiu assumir a direção do filme devido a necessidades financeiras para sustentar sua família.

“Eu não tinha interesse em fazer um daqueles filmes. Não estava nos meus planos para a minha carreira como diretor”, explicou Taika. “Mas eu estava pobre e acabara de ter meu segundo filho, e pensei: ‘Sabe de uma coisa, esta seria uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças.’ E Thor, vamos encarar, era provavelmente a franquia menos popular”.

Antes de embarcar no projeto, o diretor realizou extensas pesquisas sobre os quadrinhos, buscando compreender melhor as complexidades do herói asgardiano.

“Nunca li quadrinhos do Thor quando era criança. Era o gibi que eu pegava e pensava: ‘Ah’. E então, eu fiz algumas pesquisas sobre isso, e li um quadrinho do ‘Thor’ ou 18 páginas, ou o quanto durasse. Ainda estava perplexo com esse personagem”

Sua dedicação não apenas levou a um entendimento mais profundo do personagem, mas também injetou nova vida na série, proporcionando uma abordagem refrescante e menos sombria em comparação aos filmes antecedentes.

Thor Taika Waititi revela por que aceitou trabalho no MCU apesar de não ter interesse

O resultado de seu trabalho não passou despercebido. ‘Thor: Ragnarok‘ foi aclamado pela crítica e pelo público, sendo elogiado por seu tom leve, humor inteligente e direção inovadora. A abordagem diferenciada de Waititi foi tão bem-sucedida que ele foi convidado a dirigir a sequência, ‘Thor: Amor & Trovão‘, que por sua vez já não foi tão bem recebido assim.

Veja abaixo a crítica (sem spoiler) de Thor: Amor & Trovão pelo canal especializado em quadrinhos e editora, Pipoca & Nanquim:

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar