This is Us | 8 motivos pelos quais você deveria assistir a série

Buscando uma série de qualidade para assistir? Então conheça "This is Us" e alguns motivos do porque você deveria dar uma chance a ela.

Publicidade

Publicidade

Com a grande quantidade de lançamentos de séries todos os anos, nem sempre é fácil filtrar “o joio do trigo” visto que, definitivamente, quantidade e qualidade são coisas bem diferentes. Sendo assim, se você está em busca de uma série em que a produção é impecável, você precisa conhecer “This is Us” e aqui nós te damos 8 motivos para isso.

This is Us” é uma série estadunidense original da NBC que estreou em 2016. Desde então, a história angariou diversos prêmios, tanto para seu elenco maravilhoso, quanto pela produção em si. Atualmente, a sexta e última temporada do programa está em desenvolvimento e deve estrear em janeiro de 2022.

Publicidade

Inicialmente, o programa acompanha as vidas de Kate, uma mulher obesa que busca sentido em sua vida e aceitação própria, Kevin, um ator de Hollywood que está passando por uma crise na carreira, Randall, que acaba de encontrar o pai biológico que o abandonou quando bebê e o casal Jack e Rebecca, que estão esperando trigêmeos.

Publicidade

A sinopse pode não passar toda a grandiosidade da história, mas você com certeza vai querer dar uma chance para a série após ler esses 8 motivos para assistir “This is Us” que preparamos a seguir.

1 – Diversidade

Publicidade

Publicidade

“This is Us é a maior prova de que Hollywood já não tem mais a mesma cara, o mesmo gênero e os mesmos enredos.

A série é um verdadeiro poço de diversidade, tanto em seus personagens quanto em trazer para a tela dramas totalmente sinceros e extremamente necessários.

2 – A delicadeza com que temas sociais são abordados em “This is Us”

Imagem: Ron Batzdorff/NBC

Logo de cara percebemos que temas como obesidade, racismo, vício em drogas, entre outros serão corriqueiros. Porém, se a preocupação é que a série trate tudo isso com o objetivo de “lacrar”, fique sabendo que esse não é o caso.

Em “This is Us” tudo é tratado de forma muito delicada. A série expõe cada história e cada pessoa de maneira tão natural e tão sensível, que mesmo quem não se identifica com os assuntos abordados, vai terminar cada episódio com o coração mais quente e com um senso de empatia genuíno.

3 – A família é o tema central

This-is-Us-motivos familia

Apesar das pautas sociais, o principal foco da série é a família e todos os desdobramentos dentro e fora dela. E não, não é uma família de comercial de margarina (ainda que pareça a primeira vista), nem uma família abusiva ou algo do tipo.

Publicidade

Publicidade

A série busca mostrar a história de famílias que poderiam ser de verdade, com problemas de verdade, impasses, amor, acolhimento, porém, com mentiras também.

4 – Um dos melhores casais da ficção

Jack Rebecca não são nem um pouco perfeitos (apesar de parecer) e é justamente isso que faz deles um dos melhores casais da ficção.

A relação entre os dois e com seus filhos é linda, porém, imperfeita e eles erram muito. Isso traz uma veracidade rara para esse tipo de produção e só torna o fator de identificação de quem está assistindo, maior.

5 – Os episódios de “This is Us” são emocionantes

O fator emocional em “This is Us” é muito forte, e não por a história ser terrivelmente triste, mas sim pela relação entre os personagens e por seu roteiro ser tão bem construído.

Claro que isso não quer dizer que você vai chorar em todos os episódios (apesar de a vontade ser grande às vezes). Apenas se prepare para terminar cada episódio com um sentimento diferente.

6 – As piadas com Hollywood

this is us motivos
Publicidade

Publicidade

Apesar de ser um drama, os alívios cômicos da série existem e são numerosos. Alguns dos melhores são as frequentes piadas que a série acaba fazendo com Hollywood.

Kevin é um ator, por isso boa parte de seu enredo tem a ver com sua profissão e isso rende várias paródias de clichês que volta e meia a gente lê em sites de fofocas.

7 – O elenco de “This is Us” é maravilhoso

elenco this is us

A equipe de casting de “This is Us” deve ser o sonho de todo diretor, por que conseguiram escalar o ator perfeito para cada personagem.

Sabe aquele elenco onde a química é tão grande e a competência é tão alta que até a cena mais simples acaba se tornando memorável, pois é esse aqui. Até as crianças que atuam na série são maravilhosas e cumprem lindamente seus papéis.

8 – Milo Ventimiglia

Milo Ventimiglia This is Us motivos

Apesar de fazer parte do elenco, Milo sozinho já é um dos melhores motivos para dar uma chance para “This is Us“. Quem lembra do ator em “Gilmore Girls” ou como o filho de Rocky Balboa já deve ter uma quedinha por ele.

Publicidade

Publicidade

Porém, em “This is Us” ele mostra que está a 10 mil anos-luz de ser apenas mais um bonitinho em Hollywood. Seu Jack Person é um personagem completo, apaixonante, cheio de nuances e responsável por boa parte de toda a qualidade da série.

CONFIRA Também:

Emmy 2021 | Confira a lista completa de indicados ao prêmio!

E então, decidiu dar uma chance para “This is Us“? Conta para a gente por aqui ou acesse as redes sociais do Sobre Sagas. Lembrando que as quatro primeiras temporadas de “This is Us” podem ser acessadas no Amazon Prime Video.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário