The Sandman | Tudo o que sabemos do live-action na Netflix

No evento desse fim de semana a Netflix divulgou o primeiro olhar sobre "The Sandman" e nesse artigo você confere tudo o que sabemos da série

Publicidade

Publicidade

No final de semana a Netflix fez vários anúncios e lançamentos de trailers e teasers de seus próximos lançamentos durante seu evento online Tudum e uma das mais empolgantes surpresas do dia foi a prévia de “The Sandman”, série que chegará as telas em breve.

Com uma caracterização impecável do protagonista Sonho,  o teaser levou os fãs da clássica HQ de Neil Gaiman  ao delírio, especialmente pela fidelidade da cena mostrada com o quadrinho. Ao que parece o cuidado em adaptar de forma fiel à história original foi grande e você pode conferir o trecho liberado pelo streaming legendado, abaixo:

Publicidade

Com o anúncio tendo sido feito em 2019, muito se especulou sobre mais detalhes da produção. Agora, com essa primeira espiada na série, algumas coisas foram reveladas e especialmente os fãs estão mais aliviados aos constatar que, ao menos ao que parece, a história não deve se desviar do que é esperado.

Publicidade

Até agora algumas informações relevantes já foram dadas sobre a série e a seguir você confere tudo o que já sabemos sobre o live-action de “The Sandman” na Netflix.

Adaptação e enredo da série

Sonho Imagem: Divulgação/Netflix
Sonho (Imagem: Divulgação/Netflix)
Publicidade

Publicidade

Segundo informou o criador da história, Neil Gaiman, a série da Netflix deve manter o foco nos dois primeiros volumes da série em quadrinhos. Sendo assim, o live-action vai adaptar os arcos de Prelúdios e Noturnos e possivelmente de A Casa de Bonecas que cobrem os acontecimentos das edições de 1 até a 16 das HQs.

Pelo o pouco que o teaser lançado pela Netflix mostra, a informação dada pelo autor está correta já que a cena divulgada é de aprisionamento do protagonista Sonho, que nos quadrinhos dura algumas décadas até que a entidade consiga escapar e enfim iniciar todos os arcos que duraram 75 edições.

Para quem não conhece Sandman, a história é focada em Sonho, uma entidade conhecida como um dos 7 Perpétuos, que são personificações de aspectos comuns a todos os seres humanos como Morte, Destruição, Desejo, Delírio, Desespero e Destino.

Sonho, que também é conhecido como Morpheus, é o senhor do reino do Sonhar, para onde vão as almas de todos os seres em seu estado de sono e onde ficam armazenados pensamentos, realidades alternativas, ideias, entre outras coisas provenientes da mente.

Os arcos de Sandman começam quando o protagonista é capturado e preso por um culto humano que desejava prender sua irmã Morte, com o objetivo de se tornarem imortais. Setenta anos depois quando consegue fugir, Sonho precisa retornar a seu reino e colocá-lo novamente nos trilhos, mas para isso, precisará enfrentar uma série de outras personalidades poderosas.

Elenco

Mason Alexander Park como Desejo (Imagem: Divulgação/Netflix)
Publicidade

Publicidade

Após quase 30 anos de tentativas de adaptar Sandman para as telas, enfim a Netflix conseguiu entrar em acordo com o criador da série, Neil Gaiman, que é um dos co-produtores da série. Com isso, já em 2019 começaram as buscas pelo elenco da adaptação que foi anunciado no início de 2021.

O protagonista Sonho será vivido pelo ator Tom Sturridge e sua irmã Morte foi dada a atriz Kirby Howell-Baptiste. Os perpétuos Desejo Desespero serão vividos por Mason Alexander Park e Donna Preston.

Outros personagens importantes nas HQs de Sandman também já tiveram seus intérpretes confirmados, como é o caso de Lúcifer que será de responsabilidade da estrela de Game Of ThronesGwendoline Christie e do líder do culto humano Roderick Burgess que foi assumido por Charles Dance.

Outros personagens e atores confirmados são:

  • Johanna Constantine – Jenna Coleman
  • Ethek Cripps – Joely Richardson
  • John Dee – David Thewlis
  • Lyta Hall – Razane Jammal
  • Gilbert – Stephen Fry
  • Lucienne – Vivienne Acheampong
  • Corinthian – Boyd Holbrook
  • Abel – Asim Chaudhry
  • Caim – Sanjeev Bhaskar

Atualização da história para as telas

Uma das coisas que chamou bastante a atenção dos fãs de Sandman quando a série foi anunciada é que toda a produção deve se passar nos dias atuais, diferente dos quadrinhos que são ambientados nos anos 80-90. Com isso, Gaiman já avisou que ao invés de um cativeiro de quase 80 anos, Sonho será prisioneiro por mais de 100.

Publicidade

Publicidade

Outra atualização feita pela produção, e bastante cabível nos dias atuais, tem a ver com a diversidade em seu elenco. Atores de culturas e etnias diversas foram escalados para a série, assim como membros representantes da comunidade LGBTQ+.

Episódios e estreia de “The Sandman” na Netflix

atualização Sandman

A primeira temporada da série deve contar com 11 episódios e ainda não tem data de estreia confirmada. Apesar disso, acredita-se que a produção pode chegar ainda esse ano ao streaming.

Outra novidade é que Gaiman revelou que já há movimentação para a realização de uma segunda temporada, ainda que a Netflix não tenha dado sinal verde, por enquanto.

CONFIRA Também:

Sex/Life | Netflix renova série para 2ª temporada; assista ao vídeo de anúncio!

Publicidade

Publicidade

E então, ansioso para conferir “The Sandman” na Netflix depois de tantos anos de tentativas de adaptação? Não deixe de conferir mais atualizações sobre a série aqui no nosso site e também nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário