Misterioso nevoeiro causa pânico em plataforma de petróleo em nova série Amazon Prime. Vale a pena assistir?

Há alguns dias a Amazon Prime estreou a primeira série escocesa de seu catálogo, que tem no elenco um rosto bastante conhecido do público. The Rig: Mistério no Mar é um suspense misterioso que promete arrepiar os cabelos dos espectadores que decidirem dar uma chance.

A série é uma criação de David Macpherson com direção de John Strinckland, e fez sua estreia no último dia 6 de janeiro.

Com seis episódios, a produção varia entre os gêneros terror e suspense, e é inspirada nas histórias que o pai de Macpherson lhe contava sobre ser um trabalhador em uma plataforma de petróleo.

A seguir a gente te conta todos os detalhes sobre essa série, e faz uma breve análise sobre o que você pode esperar do programa.

Sinopse de The Rig: Mistério no Mar

Kinloch Bravo é uma plataforma de petróleo no meio do Mar do Norte cuidada por uma equipe de tripulantes.

Quando é hora de retornar para o continente, uma estranha névoa passa a cobrir a plataforma, e em pouco tempo a equipe percebe que a comunicação de rádio e telefone pararam de funcionar.

Eles precisam ir pra casa, mas as tensões entre o grupo acabam se acentuando ao longo da estadia forçada.

Quando o grupo percebe que uma ameaça real se esconde em meio ao nevoeiro, eles precisam se unir para garantir sua sobrevivência. Isso, no entanto, se mostra mais mais difícil do que deveria.

Sobre a série

the rig mistério no mar

The Rig: Mistério no Mar foi escrito por Machpearson em 2018 e vendida à Amazon Prime em 2020. Assim, em 2021 a produção da série iniciou, com seu elenco divulgado em março daquele ano.

As filmagens iniciaram naquele mesmo mês em uma plataforma de petróleo real, localizada na Escócia. Aliás, essa é a primeira série Amazon completamente gravada na Escócia.

Entre os atores principais de The Rig, o público encontrará o rosto de Iain Glen, ator que ficou mundialmente conhecido após o personagem Jorah Mormont de Game of Thrones.

Além dele, outros nomes no elenco são Emily Hampshire, Martin Compston, Mark Bonnar, Rochenda Sandall, Owen Teale, Calvin Demba, Emun Elliot, entre outros.

O que esperar de The Rig: Mistério no Mar?

misterioso-nevoeiro-causa-panico-em-plataforma-de-petroleo-em-nova-serie-amazon-prime-vale-a-pena-assistir

The Rig: Mistério no Mar é o típico drama de sobrevivência em grupo, onde, com o passar do tempo e o aumento das ameaças, as pessoas começam a mostrar realmente quem são.

A história começa com a tripulação da plataforma de petróleo aguardando o transporte que deveria levá-los para casa, porém, quando um acidente acontece e uma estranha névoa toma completamente o local, as coisas começam a desandar e fica claro que algo não está como deveria.

The Rig, mesmo com apenas seis episódios, consegue ter um andamento bastante lento, e é preciso um pouco de paciência para terminar mesmo seu primeiro episódio.

No final do capítulo, no entanto, um bom gancho é deixado, o que motiva o espectador a dar play no episódio seguinte.

Infelizmente, a verdade é que tudo permanece bastante monótono, e infelizmente a construção da maioria dos personagens não é tão interessante quanto se poderia esperar.

Temos aqui vários estereótipos comuns desse tipo de drama, como o machista, o chefe responsável que acaba errando e perdendo a confiança, o machão que acha que pode peitar todo mundo, e assim por diante. Dessa forma, para alguns espectadores certamente essas personas podem parecer um pouco irritantes.

Para além disso, a história se mantém morna, sem pedindo por um impacto, que parece que nunca chega.

Enfim, no geral, o público pode esperar de The Rig uma série mediana, um bom tanto esquecível, mas que serve para passar o tempo.

CONFIRA Também:

Hunters” da Amazon é inspirado em histórias reais. Conheça algumas que embasaram a trama da série!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar