The Nanny: Série em alta na HBO Max é CLÁSSICO que talvez você não conheça, mas deveria!

Uma das coisas legais que os streamings nos proporcionaram é poder ter acesso à séries clássicas e queridas que antes só podíamos conferir quando alguma emissora de TV decidia reprisar. Assim Friends, Gilmore Girls, Seinfeld e tantas estão ao alcance de um clique, e a mais nova (só que não) série a integrar esse time é The Nanny.

Se você tem menos de 30 anos, é possível que não tenha ouvido falar nessa sitcom, mas saiba que ela também é considerada um clássico dos anos 90, que fez enorme sucesso nos Estados Unidos e em outros cantos do mundo, incluindo o Brasil.

Há algumas semanas a série passou a ter suas seis temporadas disponíveis na HBO Max, e se você até ouviu falar, mas acabou passando batido por ele, a seguir você conhece sobre o que The Nanny se trata, e porque você deveria dar uma chance.

Sinopse The Nanny

Em The Nanny, Fran Fine (Fran Drescher) era uma vendedora de porta em porta até que um dia acabou batendo na casa de Maxwell Sheffield (Charles Shaughnessy).

Max é um milionário viúvo, produtor da Broadway que desde que a esposa faleceu, mal consegue dar conta do trabalho e dos três filhos. Assim, ele sabe que precisa de uma babá, e mesmo com o pé atrás com a inexperiente Fran, ele decide dar uma chance a ela.

E assim se dá essa comédia de premissa simples e aconchegante, com uma estranha bem humorada chegando à vida de uma família problemática para consertar as coisas com muito amor e situações absurdas.

Sobre a série

The Nanny é uma sitcom exibida originalmente nos Estados Unidos entre os anos de 1993 e 1999 pela emissora de TV, CBS.

A série é uma criação da própria Fran Drescher, protagonista do seriado, junto com seu então marido, Peter Marc Jacobson. A atriz e roteirista se inspirou em sua própria vida como uma moradora do bairro Queens, e de pessoas próximas para criar a narrativa e alguns dos personagens da série.

Ao longo das temporadas, o programa foi reconhecido com 12 indicações ao Emmy, do qual conseguiu levar uma estatueta.

No Brasil, o seriado ganhou fama também nos anos 90, quando foi exibido e reprisado algumas vezes pela Rede Record.

O elenco dá série é constituído por Fran Drescher, Charles Shaughnessy, Daniel Davis, Lauren Lane, Nicholle Tom, Benjamin Salisbury, Madeline Zima, Renée Taylor, entre outros.

Por que você deveria conhece The Nanny

the-nany-serie-em-alta-na-hbo-max-e-classico-que-talvez-voce-nao-conheca-mas-deveria

Um tom de nostalgia delicioso e divertido deve contagiar a sua rotina ao começar a assistir The Nanny na HBO Max. Isso porque a série é o puro suco das produções dos anos 90, tanto na forma de fazer sua comédia, quando em suas ambientações.

O estúdio principal da série aliás (a casa da família em que Fran trabalha), faz lembrar as casas mais clássicas das sitcons, como a mansão dos Banks de Um Maluco no Pedaço, ou a casa das tias de Sabrina em Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira.

Outro motivo para conferir a série é o carisma de todos os personagens, especialmente da protagonista.

Fran é uma mistura irresistível de malandragem, inteligência e bom coração, o que faz com que ela tenha uma química incrível com o restante do elenco, em especial as crianças da história.

Assim, a história segue naquela tradicional narrativa que já conhecemos de outros carnavais. Ou seja, a babá se mostra exatamente aquilo que a família precisava, e em certo ponto, passa a inspirar sentimentos mais profundos no patrão.

Em meio a tudo isso, é claro que temos muitas situações engraças, constrangedoras, emocionantes e adoráveis. Em resumo, tudo de melhor que apenas as sitcons dos anos 90 e início dos anos 2000 conseguiam oferecer ao público.

CONFIRA Também:

“O Cangaceiro do Futuro” é bom ou ruim? Série está dividindo opiniões na Netflix. Entenda!

E você, já conhecia The Nanny? Se sim, pretende reprisar a série na HBO Max? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar