THE MANDALORIAN | Série é a 1° do Disney+ a entrar no top 10 de streaming da Nielsen

The Mandaloria é a primeira série do Disney+ a entrar no top 10 de streaming da Nielsen. Se tornando o show mais assistido da plataforma nos EUA.

Publicidade

Publicidade

A estreia da 2° temporada de The Mandalorian colocou a série em 3° lugar no top 10 de streaming da Nielsen, na semana de 26 de outubro. A série, que estreou em 30 de outubro no Disney+, foi assistida durante 1,03 bilhão de minutos (incluindo sua primeira temporada) durante a semana de estreia. The Mandalorian fez história se tornando a primeira a série original da plataforma a entrar na lista.

Porém, o show não foi o primeiro do Disney+ a ter destaque no rank. O live-action de Mulan, que estreou em 04 de setembro, entrou no top 10 na semana de 31 de agosto a setembro, ficando em 10° lugar. E foi o primeiro programa de uma plataforma de streaming diferente da Netflix a entrar no top 10 desde que a Nielsen começou a lançar classificações semanais de streamings, em setembro.

Publicidade

A inclusão de Mulan é notável não apenas porque é o primeiro programa Disney+ a fazer parte da lista, mas também porque é um show que ainda não faz parte do catálogo regular da plataforma – os usuários têm que pagar um valor de $29,99 para assisti-lo. A Disney não revelou nenhum número de receita do filme, mas de acordo com o Nielsen, os espectadores gastaram cerca de 525 milhões de minutos assistindo ao filme em seu fim de semana de estreia – o equivalente a mais de 4,52 milhões de reproduções do filme de 116 minutos. (Isso não significa necessariamente, no entanto, que 4,52 milhões de contas Disney+ separadas foram pagas para ver Mulan; o prêmio de US $ 29,99 permite visualização ilimitada após a compra.)

Publicidade

No catálogo brasileiro do Disney+ o live-action de Mulan está marcado para estrear no dia 4 de dezembro. The Mandalorian está disponível no catálogo do Disney+ e tem estreia de episódios novos, toda sexta-feira.

lista nielsen mostrando The Mandalorian em 3° lugar
Publicidade

Publicidade

——-

O que é a lista Nielsen?

A Nielsen é uma empresa global de medição e análise de dados que oferece a visão mais completa e confiável disponível sobre consumidores e mercados em todo o mundo. A abordagem combina dados da empresa com outras fontes de dados para ajudar os clientes em todo o mundo a entender o que está acontecendo agora e a seguir, e como melhor agir com base nesse conhecimento.

Por mais de 90 anos, a Nielsen forneceu dados e análises com base no rigor científico e inovação, desenvolvendo continuamente novas maneiras de responder às questões mais importantes enfrentadas pelas indústrias de mídia, publicidade, varejo e bens de consumo em rápida evolução. Uma empresa S&P 500, a Nielsen tem operações em mais de 100 países, cobrindo mais de 90% da população mundial.

Contam também com desenvolvedores de padrões de medição em todas as áreas em que trabalham. Alguns métodos são acionados por medidores eletrônicos que medem o envolvimento do público, enquanto mais de 250.000 membros do painel doméstico em 25 países usam leitores domésticos para registrar suas compras em cada viagem de compras.

Sobre The Mandalorian

Sobre The Mandalorian

The Mandalorian é uma série norte-americana criada por Jon Favreau e produzida para a plataforma de streaming Disney+, estreou em novembro de 2019 como a primeira série com atores reais (live-action) da franquia Star Wars. O show se passa alguns anos após os eventos do filme O Retorno do Jedi (Star Wars: Episódio VI) sobre um caçador de recompensas mandaloriano que atua nos limites da Nova República.

Publicidade

Publicidade

No elenco estão Pedro Pascal (Narcos), Gina Carano (Deadpool), Carl Weathers (Rocky: Um Lutador), Giancarlo Esposito (The Boys), Rosario Dawson (Zombieland: Double Tap) e Katee Sackhoff (Another Life).

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.
InstagramTwitter

Deixe seu comentário