The Crown | Netflix divulga data de estreia da 5ª temporada da série

A 5ª temporada da série "The Crown" ganhou destaque durante a grade de programação do "TUDUM", festival internacional produzido pela Netflix.

Publicidade

Publicidade

The Crown:

Desde que sua primeira temporada estreou na Netflixa série dramática The Crown”  tem se destacado entre os assinantes da plataforma de streaming e a crítica especializada. Com um orçamento superior ao de grandes produções como “Game of Thrones”, a produção tem como premissa acompanhar os acontecimentos na vida da Rainha Elizabeth II e, por consequência, dos membros da família real do Reino Unido.

Apesar de ter uma repercussão excepcional desde seu primeiro ano, a popularidade de “The Crown” foi aumentando de acordo com a aproximação do seu conteúdo com a atualidade. Ao retratar as polêmicas que envolvem a família real e a Princesa Diana  em sua 4ª temporada, por exemplo, a série trouxe à tona um debate há muito tempo caro para a realeza, que é a fidelidade de Charles com sua ex-esposa e, por consequência, a popularidade do herdeiro real.

Publicidade

A repercussão da 4ª temporada do título foi tamanha que, à pedido do governo britânico, o Secretário de Cultura do Reino Unido solicitou que a Netflix acrescentasse um aviso de ficção antes dos episódios inéditos, pedido negado pela plataforma de streaming. Todas as premiações que a série tem recebido por sua 4ª temporada, inclusive, também contribuem bastante para sua popularidade.

Publicidade

Apesar de ser uma aposta de sucesso garantido, o criador e roteirista da série, Peter Morgan, já confirmou que produzirá mais duas temporadas para o título, que será encerrado em seu 6° ano. Com isso, os fãs de The Crown” estão ansiosos para descobrir o que a Netflix tem preparado para a 5ª temporada do título, programada para estrear em 2022 na plataforma de streaming.

Publicidade

Publicidade

Sabendo explorar essas expectativas, a Netflix listou a série entre as produções que ganhariam destaque no TUDUM, evento que reúne milhares de fãs com seus atores e produtores preferidos dos títulos produzidos pela plataforma de streaming.  Cumprindo sua promessa de novidades, a produção da série divulgou a data de estreia oficial do novo ano: novembro de 2022. Confira o anuncio:

Entre as novidades apresentadas no seu novo ano, destaca-se o novo elenco principal da série. Para manter a fidelidade às aparências dos membros da realeza, a produção de “The Crown” optou por atualizar sua lista de atores principais entre cada duas temporadas. Para manter a tradição de um elenco composto por estrelas britânicas, o novo ano da série traz uma lista com diversos atores premiados.

A protagonista da série, Rainha Elizabeth II, dessa vez será interpretada por Imelda Stauton  (Harry Potter e a Ordem da Fênix; Malévola). Juntam-se a ela nomes como Jonathan Pryce (Príncipe Philip), Elizabeth Debicki (Princesa Diana), Dominic West (Príncipe Charles), Lesley Manville (Princesa Margaret), Olivia Williams (Camila Bowles-Parker) e John Major (Johnny Lee Miller).

CONFIRA Também:
Stranger Things | Netflix divulga teaser assustador da 4ª temporada

Publicidade

Publicidade

Novas informações e conteúdos sobre a 5ª temporada de The Crown” devem ser divulgados nos próximos meses pela Netflix. O que você achou da nova data de estreia? Compartilhe sua opinião conosco em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções originais da plataforma de streaming, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Netflix Brasil

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário