The Crown | Netflix confirma elenco da 5ª temporada; Gravações começam em Julho

A Netflix confirmou que a 5ª temporada de "The Crown" começa a ser gravada em Julho; conheça o novo elenco principal da série!

Publicidade

Publicidade

Um dos maiores sucessos originais da Netflix durante a pandemia de coronavírus foi, sem dúvidas, a 4ª temporada de “The Crown“, série que narra os acontecimentos da família real desde o momento em que Elizabeth Regina foi encarregada de ocupar o trono do Reino Unido. Nos últimos episódios, a série retratou as polêmicas envolvendo o casamento entre Charles e Diana, eventos que ainda são presentes no imaginário das pessoas, e por isso, os acontecimentos retratados repercutiram bastante no mundo do entretenimento.

Como era de se esperar, a série também se destacou na temporada de premiações desse ano, levando para a gigante de streaming 4 estatuetas do Globo de Ouro, incluindo o de “Melhor série de Drama“, 4 Critic’s Choice Awards, entre tantos outros prêmios da categoria. Tudo isso, certamente, elevam as expectativas para a 5ª temporada da série, que continuará narrando os acontecimentos dos anos 90 e possivelmente entrará para os anos 2000.

Publicidade

Ontem (8), a Netflix finalmente confirmou para a revista norte-americana Variety que a tão aguardada produção da 5ª temporada começará no mês de Julho, com gravações nos famosos Elstree Studios, em Londres. Foram lá onde foram gravadas todas as temporadas anteriores da série.

Publicidade

As expectativas da produção é de que o Reino Unido já esteja no caminho de se recuperar das consequências da pandemia, já que o país está em lockdown restrito desde Janeiro desse ano. Ainda assim, a produção afirmou que todas as medidas de segurança contra a COVID-19 serão implantadas para garantir a saúde da equipe e do elenco.

Estúdios onde gravam The Crown
The Crown: 5ª temporada será gravada nos Elstree Studios, em Londres (Imagem: Reprodução/Netflix).
Publicidade

Publicidade

Além disso, a gigante de mídia também confirmou que a produção irá manter a tradição de renovar seu elenco a cada 2 temporadas, para acompanhar o envelhecimento dos personagens de uma forma mais natural. Rumores e anúncios não-oficiais a esse respeito já circulavam na internet desde antes da 4ª temporada ser transmitida, mas dessa vez temos algo oficial.

A estrela do show, Rainha Elizabeth, foi representada pelas atrizes Claire Foy e Olivia Colman nas temporadas anteriores, e dessa vez quem assume a coroa é Imelda Staunton (Harry Potter; Downton Abbey). A atriz, que foi uma das primeiras a serem anunciadas para o futuro da série, já comentou sobre o desafio que é herdar o papel de Foy e Colman:

Eu acho que o desafio extra, como se eu precisasse de um, é que agora estou fazendo a Rainha com a qual estamos um pouco mais familiarizados. Com Claire Foy foi quase que História, e agora estou interpretando uma que as pessoas poderiam dizer ‘ela não faz isso’, ‘ela não é assim’, e essa é minha batalha pessoal.

Imelda Staunton será Elizabeth em The Crown
The Crown: Imelda Staunton substitui Olivia Colman como Rainha Elizabeth (Imagens: Reprodução/Ew).

O casal que ganhará destaque ao interpretar Charles e Diana na nova temporada também foi confirmado pela Netflix. O Príncipe de Galles será representado por Dominic West, o astro de “300” (2006) e “Star Wars: A Ameaça Fantasma” (1999), enquanto Diana, brilhantemente interpretada por Emma Corrin na 4ª temporada, ganha vida pela atuação de Elizabeth Debicki, de “Tenet” (2020) e “O Grande Gatsby”, de 2013.

Dominick West e Elizabeth Debicki
Dominic West interpretará o Príncipe Charles e Elizabeth Debicki viverá Princesa Diana (Imagem: Reprodução/EW).

Também foi confirmada a atriz que interpretará a Princesa Margareth, personagem de Vanessa Kirby e Helena Bonham Carter nas temporadas anteriores. A partir de agora, a personagem passa a ser interpretada por Lesley Manville, de “Trama Fantasma” (2017) e “Malévola” (2014). Até então, fontes apontavam que o Príncipe Philip, marido de Elizabeth, seria interpretado pelo ator Jonathan Pryce (Game of Thrones),mas a Netflix não confirmou sua escalação no anúncio recente.

Lesley Manville em The Crown
The Crown: Lesley Manville substituirá Helena Bonham Carter em “The Crown” (Imagem: Reprodução/EW).

A 4ª temporada da série começou suas gravações em Agosto de 2019 e foi concluída apenas em Março de 2020, pouco antes do Reino Unido entrar em lockdown pela pandemia de COVID-19. Caso as gravações da 5ª temporada realmente comecem em Julho desse ano, é bastante provável que elas terminem no início do ano que vem e que os novos episódios da série sejam lançados no fim de 2022.

Publicidade

Publicidade

Até o momento, a 5ª temporada do drama segue programada para ser a penúltima da série, que será dividida em seis partes e encerrará seus acontecimentos no início dos anos 2000. Para mais informações sobre a produção, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fontes: Variety, BBC

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário