THE CROWN | Amigos do Príncipe Charles sugerem boicote à série

Alan Titchmarsh, amigo próximo do Príncipe Charles, disse que iria boicotar The Crown. Outros amigos se manifestaram anonimamente.

A repercussão da 4ª temporada de The Crown pode durar meses! Após a troca de formalidades entre a Netflix e o Secretário de Cultura do Reino Unido, onde a emissora se recusou à colocar um alerta de ficção no início dos episódios da série, foi a vez dos amigos do Príncipe Charles se posicionarem sobre o drama.

Alan Titchmarsh, famoso jardineiro e apresentador britânico que é amigo próximo do Príncipe de Galles, comentou ao The Mirror sobre o assunto: “Eles estão brincando com a vida das pessoas”. Ao sugerir um boicote à série, Alan completou: “Não estou assistindo essa temporada, porque temo que eu seja um dos que pensam que é baseada em muita conjectura, e passará direto por uma sabedoria recebida. Eu conheço o Príncipe Charles muito bem. E eu sentiria o mesmo se qualquer outro amigo meu fosse retratado dentro da caixa. Eu me sinto leal à ele”, disse por  fim.

Na última semana, em seu programa de TV, Titchmarsh comentou sobre a Netflix deixar claro que a série é um ficção: “Eles dizem ‘Oh, bem, isso é um drama’. Mas não, isso é a vida das pessoas. Se eu fosse fazer um filme sobre sua vida, inventasse coisas que eu não sabia, isso não seria muito justo com você, seria? Eu acho que não é suficiente apenas dizer “Oh, as pessoas sabem que é um drama”. Muitas pessoas não, muitas pessoas assumem que é uma verdade”.

CONFIRA Também:
THE CROWN | Canal da Netflix divulga vídeo com reações de Diana ao ciúmes de Charles

Na 3ª e 4ª temporada da série, Príncipe Charles é interpretado por Josh O’Connor.

Outros amigos do Príncipe Charles também já haviam se posicionado sobre a nova temporada da série. Em entrevista anônima ao Daily Mail, alguns deles disseram que a série está “brincando com dinheiro de Hollywood” e que os produtores apresentam “ficção como fatos” e aproveitam-se das dores da Família Real britânica: “Se trata de um drama e entretenimento para fins comerciais sem levar em conta as pessoas reais envolvidas, que estão tendo suas vidas sequestradas e exploradas”.

Todos os episódios de “The Crown” estão disponíveis na Netflix.

Sobre a 4ª temporada de The Crown

Por se tratar de assuntos mais recentes que os das demais temporadas, que abordaram os acontecimentos dos anos 40 aos 70, a série têm exercido influência direta na popularidade da Família Real.  Omid Scobie, escritor e co-autor da biografia Finding Freedom (Procurando Liberdade), de Megan Markle, disse na última semana: “Existem preocupações reais vindas do palácio, que as pessoas que assistiram a 4ª temporada de The Crown levem tudo ao pé da letra. O Príncipe Charles e Camila são um casal que gastaram décadas tentando reparar suas imagens, e no exato momento em que estão ganhando popularidade no Reino Unido, aparece esse grande risco”.

Além do pedido de alerta, os ataques e críticas feito pelo público ao Principe Charles e Camila Parker-Bowles levaram o casal à desativar as respostas do twitter oficial, também na última semana. O próprio Príncipe William, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, saiu em defesa dos pais (Charles e Diana), alegando que a Netflix estaria transformando a imagens deles “por dinheiro“.

Na temporada, continuam no elenco os atores Olivia Colman (Rainha Elizabeth), Josh O’Connor (Príncipe Charles), Helena Bonham Carter (Princesa Margaret), Tobias Menzes (Príncipe Phillip), Emerald Fennell (Camila Bowles-Parker) e Erin Doherty (Princesa Anne). Dessa vez, juntam-se à eles as atrizes Ema Corrin (Princesa Diana) e Gillian Anderson (Margaret Thatcher).

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário