The Book of Boba Fett | Tudo sobre a próxima série Star Wars

Publicidade

Publicidade

Mesmo com a decepção após “A Ascensão Skywalker” as esperanças em novas boas produções com o selo Star Wars foi recompensada nas duas ótimas temporadas de “The Mandalorian”. E para quem assistiu a cena pós-crédito do último episódio do Mandaloriano sabe que o próximo personagem a ter sua história retratada em série será o caçador de recompensas Boba Fett em “The Book of Boba Fett”.

A série deve estrear na plataforma Disney+ ainda esse ano e promete trazer personagens já conhecidos da saga e explicar algumas coisas que os fãs de Guerra nas Estrelas têm curiosidade em saber desde o fim da primeira trilogia lançada nos anos 80.

Publicidade

Veja a seguir tudo o que já se sabe sobre a história de um dos caçadores de recompensas mais amados do universo Star Wars.

Publicidade

Trama de The Book of Boba Fett

Boba Fett e Fennec Shand final de The Mandalorian (Imagem: Divulgação/Disney)

Até o momento nenhum trailer que pudesse esclarecer detalhadamente sobre o que será a história foi lançado. Porém, em entrevista ao Rotten Tomatoes, Temuera Morrison (interprete de Boba Fett) revelou que a série irá explorar o passado do caçador de recompensas, incluindo por onde ele andou desde os eventos de “O Império Contra-Ataca” e de sua suposta morte em “O Retorno de Jedi”.

Publicidade

Publicidade

Também há a especulação de que Boba retornará em sua série como o novo senhor do crime na Orla Externa da Galáxia. A ideia tem fundamento justamente na cena pós-crédito de The Mandalorianonde vemos Fett e sua parceira Fennec Shand supostamente assumindo o controle do castelo de seu ex-contratante, Jabba the Hutt.

Lembrando que, na cronologia de Star Wars, a trama de “The Mandalorian” se passa pouquíssimo tempo após o último filme da primeira trilogia lançada, onde vemos a queda do Império e a morte de Jabba pelas mãos (ou algemas) da Princesa Leia.

Por conta de todas essas ligações, houve uma preocupação de que The Book of Boba Fett seria na realidade um tipo de 3ª temporada da saga do Mandaloriano.  A confusão, no entanto, foi esclarecida com o anúncio de que a nova temporada do Din Djarin de Pedro Pascal  retorna em 2022.

Jon Favreau está novamente envolvido na produção

Ator, produtor e diretor é “o cara” por trás de The Mandalorian. (Imagem: Reprodução/Youtube)

Jon Favreau é o grande nome por trás da produção de The Mandalorian e retorna para a produção, e direção, de The Book of Boba Fett.

Além dele, os também veteranos em histórias Star Wars, Dave Filoni Robert Rodriguez também estão envolvidos nessa e em outras futuras produção desse universo.

Publicidade

Publicidade

O anúncio dessa grande equipe de produção pode representar um alívio e esperança de mais um grande show visto o trabalho sensacional que fizeram na série anterior. Robert Rodriguez, aliás foi quem dirigiu o épico capítulo 14 de The Mandalorian que entrou para a história como o retorno oficial de Boba Fett à saga.

Além desses nomes, também foi anunciado que a atriz e diretora Bryce Dallas Howard será responsável pela direção de alguns episódios na nova série.

Data de estreia de The Book of Boba Fett no Disney+

the book of the boba fett
Caçador de recompensa poderá ser visto ainda esse ano. (Imagem: Divulgação/ Disney)

Como já dissemos, a nova série do universo Star Wars será lançada no streaming da Disney, assim como as outras produções da saga.

A data exata da estreia ainda não foi divulgada, porém, já sabemos que acontecerá em dezembro desse ano (2021).

Outras produções Star Wars com lançamento confirmados

Muito além da história do caçador de recompensas, a Disney quase fez os fãs de Star Wars chorarem de felicidade com os anúncios das novas produções do universo anunciadas no ano passado.

Publicidade

Publicidade

Até agora sabemos que pelo menos 9 novas histórias, tirando The Bad Bath (lançada em maio), estão em produção e devem ser lançadas nos próximos anos. Entre os anúncios estão:

  • Rogue Squadron – Filme com direção de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) com data de estreia prevista para 2023;
  • Obi-Wan Kenobi – Série que promoverá o retorno de Ewan McGregor como o personagem título e também de Hayden Christensen como Darth Vader. Ainda sem data de estreia;
  • Andor – Série que traz de volta Diego Luna a seu papel de Cassian Andor apresentado em “Rogue One“, com estreia prevista para 2022;
  • The Acolyte – Série que terá o lado sombrio da força como base da história;
  • Lando – Série com foco no personagem clássico Lando Calrissian;
  • Rangers of the New Republic –  Mais uma série com produção de Jon Favreau;
  • Ahsoka – Série com foco na personagem Ahsoka Tano, apresentada na animação “The Clone Wars”, e interpretada pela atriz Rosario Dawson em “The Mandalorian”. Sem data de estreia;
  •  A Droid Story – Série animada com foco em C3PO e R2D2;
  • Vision – Uma série de curta-metragens da franquia.

CONFIRA Também:

LUCASFILM | Novidades do universo Star Wars e Indiana Jones na Disney

E então, ansioso (a) para o lançamento de The Book of Boba Fett e as outras produções Star Wars? Conta para gente quais as suas expectativas nos comentários e nas nossas redes sociais!

Fonte: CNet

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário