THE BATMAN | Filme com Robert Pattinson pode ser indicado apenas para maiores

The Batman, dirigido por Matt Reeves, está sendo produzido com o intuito de receber indicação Restrita nos Estados Unidos.

Somente adultos nas sessões de The Batman? Que o filme estrelado por Robert Pattinson teria um clima ainda mais sombrio e psicológico, todos sabiam. Mas parece que a Warner optou por levar isso realmente o sério. Até então, todos os filmes do homem morcego tiveram classificação PG-13, que significa Parents Strongly Cautioned (Pais Fortemente Advertidos). Nessa classificação, os filmes podem conter material inapropriado para menores de 13 anos, e os pais devem ficar atentos.

Segundo o jornalista e insider Daniel Ritchman, dessa vez será diferente: o filme está sendo programado para a classificação indicativa R (Restrito), o que significa que pessoas com menos de 17 anos devem estar acompanhadas de um dos pais ou guardião. Essas obras contém material adulto, e a Motion Picture Association  recomenda que os pais pesquisem sobre o filme antes de levar seus filhos para assisti-los.

CONFIRA Também:
ARMOR WARS | Don Cheadle pode se tornar o Homem de Ferro na nova série da Marvel

Tradicionalmente, os estúdios buscavam atender a um público mais abrangente em filmes de heróis, isso tem mudado após alguns sucessos de bilheteria como Coringa (2019), Logan (2017) e Deadpool (2016). Pelo que tudo indica, “The Batman” também apresenta capacidade para compor futuramente essa lista.

Versão do Homem Morcego interpretada por Robert Pattinson será ainda mais sombria

No Brasil, entretanto, o sistema de classificação indicativa segue métricas diferentes: os filmes que usualmente recebem a sigla “R” nos Estados Unidos ficam entre os recomendados para maiores de 16 e 18 anos por aqui. Essas alterações variam de acordo com o conteúdo exibido no longa. Por isso, à depender da explicitude retratada por Matt Reeves, o filme pode ser indicado para maiores de 18 anos no Brasil.

Algumas vezes, para atrair um público ainda mais diverso, as produtoras recorrem para que a classificação indicativa seja reduzida. Deadpool (2016), por exemplo, chegaria aos cinemas com classificação 18, mas a Fox conseguiu reduzir a faixa etária para 16.

Embora tudo se trate de rumores, The Batman está programado para estrear em 2022 e muita coisa pode mudar até lá. Informações oficiais sobre a classificação indicativa do filme devem ser divulgadsa meses antes de sua estreia. Confira a sinopse oficial do filme:

The Batman é protagonizado por Robert Pattinson (Crepúsculo) e dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos – O Confronto). Inspirado pelo movimento noir, a história acompanha o bilionário Bruce Wayne trabalhando como vigilante noturno após o assassinato de seus pais. Mas por conta de uma série de crimes, o herói precisará explorar as suas habilidades de detetive para salvar Gotham.

O teaser oficial do longa foi divulgado durante a DC Fandome, evento que ocorreu em junho deste ano. Confira a íntegra logo abaixo:

O elenco conta com Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo; Água para Elefantes), Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam; Alexandre), Zöe Kravitz (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald; Big Little Lies), Paul Dano (Pequena Miss Sunshine; Vida Selvagem), Jeffrey Wright (Jogos Vorazes: Em Chamas; O Pintassilgo) e Andy Serkis (Pantera Negra; O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel).

A direção é de Matt Reeves (Rua Cloverfield 10; Planeta dos Macacos: O Confronto), que também produz o filme em parceria com Dylan Clark. The Batman está programado para lançar no dia 4 de março de 2022.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário