Teste – Qual personagem da Disney mais parece com você?

Faltam apenas 15 dias do tão esperado lançamento de streaming Disney+ no Brasil e, para quem está na contagem regressiva, pode ir se divertindo com alguns conteúdos interativos disponíveis no site oficial da plataforma, como realizar um teste para descobrir qual seria o seu DNA dos personagens da Disney.

Com data marcada para o dia 17 de novembro, a Disney+ chegará ao Brasil, ainda com valor misterioso de planos de assinatura, mas as especulações é que seja adaptada ao mercado latino, com valor abaixo da sua grande concorrente Netflix. UPDATE: A empresa está oferecendo um plano anual promocional de pré-venda, no valor de R$ 237,90 (equivalente a R$ 19,82 mensal), até o dia 16 desse mês, no link: https://preview.disneyplus.com/br.

Enquanto isso corre lá no site para realizar seu teste, o resultado é incrível e nos faz relembrar diversos seres mágicos do universo Disney. Preparamos um passo a passo, mas o processo é bem simples de ser feito, e gratuito.

Descubra qual é seu DNA Disney:

Acesse o site disneyplus.com/dna.

  • Coloque sua idade;
  • Coloque seu nome;
  • Selecione e pressione sobre o personagem no “Com quem você mais se identifica” – até passar para próxima questão;

Pronto! Depois disso sai o resultado do DNA de sua analise, com descrições de como você pensa, sente e qual sua energia, de acordo com os personagens da Disney. Além de uma lista com sugestões de conteúdo que tem tudo a ver com você e uma raspadinha “feita para você” descobrir em uma imagem escondida um conteúdo novo. Tudo pode ser compartilhável em redes sociais. Um case bem legal de marketing para gerar buzz nas redes sociais, isso é, a Disney sempre fazendo escola.

Esse foi o meu resultado mas confesso, alguns personagens do questionário e das respostas eu, de fato, ainda não conheço. Você pode refazer o teste, caso queira.

Descubra aqui Lançamentos do Disney Plus para 2021: os mais esperados do ano

Crescimento das plataformas de streaming no Brasil

Atualmente estão atuando no mercado brasileiro: Netflix, Prime Video da Amazon, HBO GO, Apple TV+, Crunchyroll, Globoplay, StarzPlay, TelecinePlay, Looke, MUBI e Smithsonian Channel Plus.

Também existem as opções ondemand como Microsoft – Filmes e TV (XBOX e PC), Google Play, Canais Apple TV, UOL Play e Oi Play e, os pacotes de TV por assinatura+ondemand+ao vivo: NOW, Vivo Play e SKY Play.

Isso sem citarmos os pacotes de streaming TV, como o Streaming Box TV da Claro, ou canais da internet que você consegue assinar sem o uso de roteadores ou antenas.

Podemos aprender muito com o mercado de assinaturas de entretenimento televisivo nos Estados Unidos para traçarmos um novo comparativo no Brasil, com a chegada de novas opções de consumo, e prever tendências no segmento.

Desde o início da pandemia, o acesso a serviços de streaming cresceram 70%, já as assinaturas tradicionais de televisão apenas 20%. Isso somatizado a queda que vem sofrendo nessa última década, com mais de 25 milhões de cancelamento de assinaturas na TV paga em lares norte-americanos. Especialistas acreditam que o novo formato de streaming veio realmente para ficar e mudará por completo os hábitos de “assistir televisão” ao redor do mundo e, impactando diretamente na economia, formas de anúncio e cognitivo social.

Além da Disney+, é esperado o lançamento das plataformas Pluto TV e Funimation.

Compartilha com a gente, quais as vantagens que você mais ama nos serviços de streaming e, se pudesse mudar algo, sugira alguma opção para melhorar as plataformas, como preço, conteúdo ou acessibilidade.  :’)

Quer saber todas as notícias de streaming em 2020? Clique aqui para manter-se atualizado.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar