Teoria: Sharon Carter pode ser vilã em série Armor Wars

Segundo uma recente teoria, a personagem Sharon Carter (Emily VanCamp) é a vilã de Armor Wars, futura série do Marvel Studios.



Com a recente conclusão da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernalque ganhou seu último episódio na última sexta-feira (23), os fãs da Marvel já estão voltando suas atenções para as futuras séries do estúdio — e também já criando teorias mirabolantes. Uma recente teoria sugere que Sharon Carter, personagem que voltou ao Marvel Cinematic Universe (MCU) em Falcão e o Soldado Invernal, pode ser a grande vilã da futura série Armor Wars (“Guerra das Armaduras“).

Apesar de Sam Wilson (Anthony Mackie), Bucky Barnes (Sebastian Stan) e John Walker (Wyatt Russell) roubarem a cena, uma das personagens que mais deu o que falar ao longo da primeira temporada foi Sharon Carter (Emily VanCamp).



Desde o início, teorizamos aqui no Sobre Sagas que Sharon Carter era o Mercador do Poder, algo que foi confirmado no último episódio da série. Além disso, os fãs também levantaram várias outras teorias para a personagem. Como, por exemplo, que ela estava trabalhando com os Apátridas, que ela era uma Agente Dupla e, mais recentemente, que ela é uma Skrull disfarçada, já preparando terreno para a Invasão Secreta.



Entretanto, há uma teoria ainda mais recente: a de que Sharon Carter vai ser a grande vilã em Armor Wars, futura série da Marvel Studios.

Sharon Carter pode ser vilã em série Armor Wars
Sharon Carter pode ser vilã em série Armor Wars (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Sobre a série Armor Wars





Criada por Bob Layton e David Michelinie, Armor Wars (“Guerrra das Armaduras”) é uma das sagas mais famosas de Tony Stark, o Homem de Ferro, nos quadrinhos da Marvel.

Resumidamente, a série gira em torno da descoberta por parte de Tony Stark de que as tecnologias que ele utilizou para criar sua armadura caíram nas mãos de vilões.  Enquanto investigava a origem do vazamento da tecnologia, Stark descobriu que o responsável foi o Espião-Mestre. Este repassou a tecnologia para Justin Hammer, que, por sua vez, a vendeu para criminosos ao redor do mundo.

A série Armor Wars obviamente (e infelizmente) não vai ter Tony Stark no papel de Homem de Ferro. O protagonista da série será provavelmente Jim Rhodes (Don Cheadle), o Máquina de Combate, que possivelmente será quem descobrirá o vazamento da tecnologia Stark e começará a investigar a origem dele.

Don Cheadle como Máquina de Combate
Don Cheadle como Máquina de Combate (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Os filmes do MCU já deram pequenas pistas de que isso cedo ou tarde poderia acontecer. No filme Homem de Ferro 2 (2010), em uma cena no senado, os políticos tentam convencer Tony Stark a ceder a tecnologia da armadura para que o governo americano pudesse ter acesso à tecnologia antes de outros países. Porém, segundo Tony, não havia motivo para pressa, pois os outros países ainda demorariam cinco ou dez anos para alcançar aquela tecnologia .

Tendo em mente que o segundo filme do Homem de Ferro foi lançado em 2010, os “cinco” ou “dez” anos cintados por Tony já se passaram. Ou seja, há grandes chances de outros países já terem desenvolvido a tecnologia da armadura. Ou que a tecnologia do próprio Tony Stark já tenha até mesmo caído em mãos erradas.

E onde entra Sharon Carter nessa história?





O que levantou suspeitas de que Sharon Carter pode acabar aparecendo em Armor Wars (como vilã) foi a sua cena pós-crédito no episódio final da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal.

Na cena em questão, a agente Carter é finalmente perdoada pelo governo americano, por intermédio de Sam Wilson. Ela havia se tornado foragida após ajudar o time do Capitão América em Capitão América: Guerra Civil (2016).

O que mais chama a atenção, entretanto, é a conversa que Sharon Carter tem ao telefone após receber o perdão. Conversando com uma pessoa até então misteriosa, Carter afirma o seguinte: “Comece a alinhar os compradores. Super Soldados estão fora do cardápio, mas estamos prestes a ter acesso total a segredos do governo, protótipo de armas, você escolhe. Deve ter algo para todos“.

Cena pós-créditos com Sharon Carter
Cena pós-créditos com Sharon Carter (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | DIsney+)

Na época, muitos fãs teorizaram que Sharon Carter pudesse ser uma Skrull já preparando terreno para a Invasão Secreta. A invasão será tema de uma futura série da Marvel com o mesmo nome. Nesse caso, ela poderia estar falando no telefone com a própria Rainha Veranke, personagem que nos quadrinhos lidera a invasão.

Entretanto, Sharon Carter pode aproveitar sua volta ao governo americano para ter acesso a protótipos de armas e tecnologias secretas. E uma dessas tecnologias pode ser justamente a da armadura de Tony Stark.





Nesse caso, Sharon Carter pode estar falando no telefone com o próprio Espião-Mestre. Ou, quem sabe, com Justin Hammer, vilão clássico das histórias do Homem de Ferro. O que significaria uma participação da personagem como antagonista na série Armor Wars.

Confira também:
Mulher-Aranha | Conheça a possível personagem de Emília Clarke em Invasão Secreta

Sobre Sagas

Mas e você, o que acha dessa teoria? Acha que Sharon Carter está mais para Skrull ou mais para parceira do Espião-Mestre? Ou os dois? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de seguir o Sobre Sagas para sempre ter acesso a notícias e matérias exclusivas sobre seus filmes e séries favoritos!

Todas as informações mencionadas nesta matéria foram retiradas da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal e do filme Homem de Ferro 2, ambos disponíveis no Disney+, do Marvel Database e do site Screen Rant.

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário