Esse FILMAÇO que chegou há pouco na Netflix é uma das melhores novidades da plataforma!

Em um universo cinematográfico repleto de escolhas, Synchronic, novidade no catálogo de filmes da Netflix, se propõe a ser um filme de ficção científica com uma nova abordagem sobre a viagem no tempo.

Lançado em 2020, Synchronic consegue apresentar uma trama intrigante e um elenco talentoso (e famoso), porém, o longa não conseguiu convencer totalmente uma fatia do público. Com isso, alguns podem se perguntar se vale gastar tempo dando uma chance ao longa e nesse artigo tentamos provar que sim.

Portanto, vamos explorar a trama, o elenco, e alguns elementos técnicos e artísticos, além de destacarmos cinco aspectos que podem tornar este filme uma opção interessante para você, espectador.

Conheça a História de Synchronic

Synchronic filme ficção cientifica netflix

Synchronic é uma história que desafia as fronteiras do tempo e espaço. Situado em New Orleans, o filme segue dois paramédicos, Steve (Anthony Mackie) e Dennis (Jamie Dornan). Confrontando uma série de mortes misteriosas e traumatizantes, ambos descobrem que as tragédias estão ligadas a uma droga experimental chamada “Synchronic”.

Em pouco tempo, os dois amigos descobrem qual, afinal, é o apelo chocante da droga sobre as pessoas: romper as barreiras entre tempo e espaço.

Apesar disso, surpreendentemente os dois têm um drama ainda maior nas mãos quando a filha de Dennis desaparece misteriosamente e Steve é o único que pode fazer alguma coisa.

Conheça o Elenco de Synchronic

O elenco de Synchronic inclui dois talentos inquestionáveis do cinema: Anthony Mackie e Jamie Dornan.

Mackie, conhecido por interpretar o Falcão (e o novo Capitão América) no Universo Cinematográfico da Marvel, dá vida ao personagem Steve com uma atuação sensível e poderosa. Já Dornan, famoso por sua participação na série de filmes Cinquenta Tons de Cinza, desempenha o papel de Dennis, trazendo profundidade e humanidade para o personagem.

Eles são complementados por um elenco coadjuvante igualmente forte que inclui Ally Ioannides, que interpreta a filha de Dennis, Brianna, e Katie Aselton, que interpreta a esposa de Dennis.

5 Aspectos a Considerar em Synchronic

Desde que estreou na Netflix, Synchronic já foi motivo de muita discussão entre os espectadores que assistiram ao filme.

Com uma abordagem diferente em meio aos tantos longas que se baseiam no tema viagem no tempo, nem todo mundo parece ter gostado de como o longa trabalhou com alguns aspectos. Por outro lado, uma fatia considerável do público parece concordar com os críticos de que o filme é bastante satisfatório, e por isso aqui estão 5 bons motivos para você assistir:

  1. Uma abordagem interessante de viagem no tempo: Synchronic se afasta do clichê de viagens no tempo e apresenta uma perspectiva única. As drogas do longa permitem que o usuário experimente diferentes períodos temporais, mas com uma regra inusitada que acrescenta uma dimensão de suspense e imprevisibilidade à trama.
  2. Atuação de alto calibre: Anthony Mackie e Jamie Dornan, apresentam performances intensas e emocionantes. A habilidade deles em retratar os laços de amizade e as complexidades das suas vidas pessoais aprofunda o impacto emocional do filme.
  3. Direção hábil: A dupla de diretores Justin Benson e Aaron Moorhead, conhecida por suas obras anteriores de ficção científica como “The Endless” e “Spring”, conduz o filme de maneira envolvente, sabendo quando mergulhar na ação e quando recuar para momentos mais introspectivos.
  4. Fotografia e design sonoro excepcionais: A cinematografia de Synchronic é sombria e atmosférica, criando um clima de tensão e mistério. O design sonoro complementa a narrativa visual, aumentando a imersão e a intensidade da experiência cinematográfica.
  5. Um estudo sobre mortalidade e redenção: Além do enredo de ficção científica, o filme faz uma boa meditação sobre vida e morte, destino e livre arbítrio. A jornada dos personagens se torna caótica, mas emocionante e pode deixar algumas reflexões realmente interessantes para se pensar após os créditos começarem a subir.

Recepção do filme

Apesar de não ter agradado todo mundo, em sentidos gerais, Synchronic teve uma recepção bastante positiva por parte de público e crítica.

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o longa aparece com 79% de aprovação dos críticos, além de um selo “Fresh” que atesta sua qualidade. Já a aprovação por parte de audiência é de 76%. Nada mal para uma película que dividiu opiniões, não é?

CONFIRA Também:

Jake Gyllenhaal: 5 filmes do ator na Netflix para você que gostou de “Os Suspeitos”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar