Sweet Tooth | Conheça os quadrinhos que inspiraram a série

Está ansioso(a) para a estréia de Sweet Tooth na Netflix amanhã? Pois conheça aqui os quadrinhos de Jeff Lemire que a série Sweet Tooth!



Capa do primeiro quadrinho de Sweet Tooth, de novembro de 2009 (Imagem: Reprodução/Vertigo | DC)

Amanhã (06), estreia Sweet Tooth, série de fantasia com elementos de drama que tem tudo para ser um dos mais novos sucessos da Netflix. Entretanto, o que nem todos sabem é que Sweet Tooth é baseado numa série em quadrinhos do famoso quadrinista canadense Jeff Lemire.

Se você está no hype para a estreia da série, pode ficar tranquilo(a): nós, do Sobre Sagas, preparamos esta matéria sobre os quadrinhos que inspiraram a série Sweet Tooth! Confira!

Sobre o autor, Jeff Lemire



Nascido no dia 21 de março de 1976, em Essex County, Ontario, Canadá, Jeff Lemire é um famoso e conceituado quadrinista, que já trabalhou para diversas editoras, como Marvel, DC, Dark Horse, Image Comics e Valiant.



Na Marvel, Leff Lemire foi responsável por diversos arcos de bastante sucesso do Gavião-Arqueiro, dos X-Men, do Cavaleiro da Lua e do Logan. Já na DC, trabalhou com Superboy, Homem Animal, Liga da Justiça Sombria e Arqueiro Verde.





Entretanto, Jeff Lemire ganhou bastante reconhecimento especialmente ao criar universos do zero, em séries completamente originais. Desse tipo, destacam-se duas criações de Jeff Lemire: a trilogia Essex Countypequenas histórias, bastante imaginativas, do condado onde Lemire nasceu; e Sweet Toothque agora está ganhando série pela Netflix e sobre a qual falaremos com mais detalhe adiante.

Pelo trabalho em algumas dessas séries, em particular em Sweet ToothAnimal Man Frankenstein, Jeff Lemire foi indicado ao prêmio Eisner, o mais famoso e importante prêmio dos quadrinhos, na categoria de “Melhor Escritor”.

Os quadrinhos que inspiraram a série Sweet Tooth

Como já deve ter ficado claro a essa altura, a série Sweet Tooth da Netflix é uma adaptação dos quadrinhos Sweet Tooth, de Jeff Lemire, publicado pela Vertigo, um dos principais selos da DC Comics. Com lançamentos mensais, Sweet Tooth começou a ser publicado em 02 de setembro de 2009, ganhando uma conclusão em 09 de janeiro de 2013. Entretanto, Lemire não parou por aí, iniciando em novembro de 2020 um sequência para a série, chamada The Return (“O Retorno“).

Capa do primeiro quadrinho de Sweet Tooth, de novembro de 2009 (Imagem: Reprodução/Vertigo | DC)
Capa do primeiro quadrinho de Sweet Tooth, de novembro de 2009 (Imagem: Reprodução/Vertigo | DC)

Sweet Tooth mostra um mundo pós-apocalíptico, com bastante elementos rurais, bucólicos e campestres. De uma hora para outra, o mundo foi afetado por algo chamado “Flagelo” (do qual falaremos mais detalhadamente em outra matéria), que resultou na criação de uma nova raça, chamada “híbridos“. Os híbridos nada mais são que seres metade humano, metade animal. Os “seres humanos normais” temem/odeiam os híbridos, o que faz com que eles os cacem. Os híbridos, por sua vez, temendo os humanos, acabam vivendo escondidos.





Na série da Netflix, assim como nos quadrinhos, seguiremos os passos de Gus, um híbrido entre humano e cervo, que, depois de passar muitos anos sozinho e isolado, é “adotado” pelo caçador Jeppard, que promete levar o jovem híbrido a um lugar seguro depois de um incidente envolvendo Gus e seu pai. Os dois partem, então, por uma aventura pelos Estados Unidos pós-apocalíptico, começando especificamente (ao menos nas HQs) no estado do Nebraska.

Personagens principais de Sweet Tooth

Embora diversos personagens apareçam ao longo das aventuras de Sweet Tooth, quatro se destacam, ganhando mais protagonismo:

  • Gus, o já mencionado híbrido entre humano e cervo que é o protagonista da trama que foi criado em um lugar isolado do Nebraska por um pai bastante religioso;
  • Tommy Jepperd, um caçador que “adota” Gus e o promete levar a um lugar que é conhecido como um dos únicos lugares seguros para crianças híbridas;
  • Dr. Singh, um cientista que faz experimentos com híbridos e está tentando compreender melhor a origem do Flagelo e, consequentemente, da nova raça;
  • Wendy, uma híbrida entre humana e porco que encontra Gus ao longo da jornada deste.

Sobre a série da Netflix

Ao que tudo indica, a série da Netflix, que estreia amanhã, vai adaptar este arco principal da série em quadrinhos Sweet Tooth. A plataforma ainda não entrou em detalhes sobre adaptar ou não a sequência que a série ganhou, chamada The Returnal. Entretanto, dependendo da recepção do público, há grandes chances de ela adaptar também a sequência.

Sweet Tooth
Pôster da Netflix divulgando a série Sweet Tooth (Imagem: Reprodução/Netflix)

O elenco principal da série já foi confirmado, e você pode o conferir nesta outra matéria do Sobre Sagas.

Um detalhe interessante é que, dentre outros nomes, Sweet Tooth está sendo produzida por Robert Downey Jr., ator que fez Tony Stark, o Homem de Ferro, nos filmes do Marvel Cinematic Universe (MCU), e sua mulher, Susan Downey. Já quem ficou responsável pela criação geral da série foi Jim Mickle.





 

E aí, quais são as suas expectativas para a série Sweet Tooth? Acredita que ela possa ser a próxima grande série de sucesso da Netflix? Você já conhecia os quadrinhos de Jeff Lemire que inspiraram a adaptação? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado aqui no Sobre Sagas e de nos seguir nas redes sociais para receber em primeira mão notícias e matérias sobre suas séries e filmes favoritos, inclusive sobre Sweet Tooth!

Fontes: DC Fandom, Netflix e Wikipédia

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário