Sweet Home: as incríveis novidades da 2ª temporada

O apocalipse de monstros volta a desafiar a humanidade na aguardada 2ª temporada de Sweet Home, que acaba de aterrissar no catálogo da Netflix.

Após o estrondoso sucesso de sua primeira temporada, a série sul-coreana retomou a narrativa exatamente onde parou, prometendo aos espectadores um retorno ainda mais intenso e sombrio às lutas pela sobrevivência.

Com o cineasta Lee Eung-bok novamente ao leme, Sweet Home se aventura por territórios narrativos inexplorados, prometendo desvendar os mistérios de um
mundo infestado por horrores inimagináveis e explorando a psique humana em face ao caos.

História original sem base no webtoon

Sweet Home 2ª temporada

Talvez a novidade mais surpreendente da 2ª temporada seja que dessa vez a história é totalmente original, saindo completamente da base do webtoon homônimo criado por Kim Carnby e Hwang Young-chan, que já foi completamente abordado no primeiro ano.

Esta nova temporada embarca em uma jornada própria, expandindo a narrativa que dessa vez sai da Green House e caminha a céu aberto em meio ao terror dos humanos se transformando em monstros por todos os cantos.

Salto temporal significativo

Outra enorme novidade da 2ª temporada de Sweet Home é que, diferente da primeira temporada, que condensou sua história em uma linha temporal de apenas alguns dias, a sequência nos apresenta a um salto de 337 dias a partir do 4º episódio da nova temporada, fazendo um contraste enorme na história que reflete o crescimento e as mudanças dos personagens sobreviventes.

Esse avanço promove novas dinâmicas grupais e individuais, introduzindo ao público novos personagens e sobreviventes e faz uma grande evolução na narrativa. Entretanto, essa escolha de roteiro desafia o público a se reajustar a um compasso bem mais acelerado do que a primeira temporada.

Além disso, é necessário prestar atenção nas minúcias dos episódios após esse avanço, pois vários pontos primordiais da história só ficam claros se nenhum detalhe for perdido.

Novos Personagens

Sweet Home sempre cativou sua audiência com um elenco de figuras complexas e enigmáticas e, na 2ª temporada, não é diferente.

Os novos episódios introduzem novos personagens que trazem consigo reviravoltas e facetas inesperadas de humanidade.

Alguns dos novos integrantes mais marcantes do elenco são Oh Jung-se, que dá vida a Dr. Lim, um cientista que com sua perspicácia, acaba revelando descobertas cruciais que explicam muita coisa sobre a história até esse ponto e inspira um desenvolvimento maior para o futuro da série.

Yu Oh-seong faz sua estreia como o Sargento Tak In-hwan, um homem dividido entre seus deveres e sua humanidade, em situações que testam sua moralidade em tempos caóticos.

Por fim, a atriz Kim Shin-rok assume a aura misteriosa da Chefe Ji, adicionando camadas de segredos e intrigas à trama com suas motivações obscuras e um monstro escondido sob seus cuidados.

Além deles, muitos outros personagens são apresentados nesse temporada, enriquecendo ainda mais a narrativa da série.

Renovação para a 3ª temporada confirmada

A aposta da Netflix em Sweet Home realmente foi grande, com o streaming já tendo confirmado a renovação da série para a 3ª temporada antes mesmo da estreia do segundo ano.

Considerando que desde a estreia da nova temporada no fim de semana, a série não saiu mais do top 10 de mais assistidos, a Netflix parece ter feito uma boa escolha.

CONFIRA Também: Sweet Home: a série estrelada por Song Kang que voltou a fazer sucesso na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar