Suspeito X: Conheça o livro que inspirou o novo suspense da Netflix

Um novo filme indiano se tornou um sucesso recente na Netflix ao trazer ao público um suspense com final, no mínimo, surpreendente. Suspeito X é o longa baseado no livro de suspense policial japonês A Devoção do Suspeito X.

Escrito pelo autora Keigo Higashino, o livro se tornou um dos mais vendidos do Japão, e em pouco tempo ganhou o mundo, se tornando um best-seller com mais de 2 milhões de cópias vendidas.

A adaptação indiana lançada na Netflix, tem feito jus à popularidade do livro, e há dias se encontra no top 10 de mais assistidos do streaming, e nesse artigo a gente te conta um pouco mais sobre o filme e o livro no qual ele se inspirou.

Sobre o filme

o Suspeito X filme Netflix Livro

Em Suspeito XMaya é uma mulher que anos atrás fugiu junto com sua filha, Tara, de um marido violento. Reconstruindo sua vida em outra cidade, seu mundo vira de cabeça para baixo quando o ex aparece em sua porta e a ataca.

O resultado do confronto termina com o ex-marido de Maya morto e seu vizinho, Naren, um inteligente professor de matemática e resolvedor de problemas nato, lhe ajudando a se livrar do corpo.

Naren está disposto a tudo para livrar Maya de ser responsabilizada pelo crime, mas o envolvimento de um policial esperto pode colocar tudo a perder, já que ele não pensa duas vezes antes de colocar a mulher como principal suspeita do crime.

O livro que inspirou “Suspeito X”

A Devoção do Suspeito X é um dos mais aclamados suspenses policiais do Japão dos últimos 20 anos, tendo sido adaptado para várias mídias, e ganhado inúmeros prêmios.

O livro de Keigo Higashino foi lançado em 2005 como o terceiro livro da série Detetive Galileo da autora, e se tornou um sucesso de vendas e de crítica.

Em seu país de origem, o livro levou os prêmios Naoki Honkaku Mystery Award em 2006, e sua tradução para o inglês, lançada em 2012, foi indicado aos prêmios Edgar Barry de Melhor Romance Melhor Primeiro Romance.

A história do livro é muito semelhante a do no filme hindi da Netflix, porém, com a mudança do nome dos personagens e dos locais onde a história acontece, já que a obra literária é ambientada no Japão e o filme de 2023, na Índia.

A primeira adaptação para telas de A Devoção do Suspeito X foi um filme japonês lançado em 2008. Após esse, a história também ganhou filmes nas versões sul-coreana, em vários dialetos indianos, chinesa e por fim, a versão mais atual da Netflix.

Uma versão hollywoodiana está congelada desde 2011 após ter adquirido os direitos de adaptação pela Kross Pictures.

CONFIRA Também: A Lista da Vingança, final explicado: Paul consegue encontrar sua redenção?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar