Supernatural | 10 curiosidades da série que completa 16 anos

Hoje é o aniversário de lançamento de "Supernatural" e para comemorar, confira 10 curiosidades sobre essa série tão amada.

Publicidade

Publicidade

Se você também se lembra de quando “Supernatural” estreou na TV, significa que você foi taxado de cringe em 2021, já que esse lançamento aconteceu a exatos 16 anos e tem uma série de curiosidades interessantes.

Sam Dean nos deram adeus em 2020, porém suas trajetórias estão eternizadas em 15 temporadas da série que rankeia como uma das favoritas nas listas de vários cinéfilos por aí.

Publicidade

Além disso, para quem ainda não superou por completo o término de “Supernatural”, a notícia dada em junho por Jensen Ackles (Dean) nas redes sociais reanimou o fandom da série. Isso porque uma prequela do show deve ser lançada em breve, com a história aprofundada dos pais dos Winchester, John e Mary narrada por Dean.

Publicidade

Se animou com a novidade? Então, enquanto não temos mais notícias sobre esse spin-off, acompanhe as 10 curiosidades mais interessantes sobre “Supernatural” para comemorar os 16 anos de estreia dessa série icônica e muito amada.

1 – Grande inspiração em “Arquivo X”

Supernatural-curiosidades dean
Publicidade

Publicidade

Se você tem menos de 30 anos, é possível que não conheça a série “Arquivo X”, mas fique sabendo que esse marco da TV mundial foi uma das grandes inspirações de “Supernatural”.

Na série dos anos 90, dois agentes do FBI são responsáveis pelo departo “X“, que investiga acontecimentos sobrenaturais, em especial, casos com envolvimento de UFOs.

A inspiração de “Supernatural” em “Arquivo X” é tão grande, que o criador da série fez questão de fazer várias referências ao longo da jornada dos irmãos Winchester, inclusive com o episódio 9 da sexta temporada inteiro dedicado a AX. O episódio foi intitulado de “Clap Your Hands if You Believe” com referência a frase icônica “I Want to Believe” presente na abertura de “Arquivo X”.

Confira a abertura especial de “Supernaural” feita para esse episódio.

2 – De namorado dos sonhos para caçador de monstros

Antes de assumir o papel de Sam Winchester, Jared Padalecki já fazia a gente suspirar em outra série popular.

Publicidade

Publicidade

O ator vivia o personagem Dean (pois é) em “Gilmore Girls”, o primeiro namorado de Rory Gilmore, que teve seu coração quebrado algumas vezes por ela.

Assim que conseguiu o papel de protagonista em “Supernatural”, ele deu adeus a série das Garotas Gilmore, mas fez uma participação especial no revival lançado em 2016 pela Netflix.

3 – Nada de caçadores de monstros

Incrivelmente a  primeira ideia de Eric Kripke para “Supernatural” era completamente diferente do que acabou indo ao ar.

Segundo o criador, Sam Dean não existiam em sua ideia original, isso porque a série deveria girar em torno de um grupo de jornalistas que escreveriam sobre casos de lendas urbanas.

Ainda bem que ele deixou a criatividade ir mais longe, não é!?

4 – Nomes dos irmãos deveria ser diferente

The Winchesters
Publicidade

Publicidade

Mais uma das grandes curiosidades de “Supernatural” é que os nomes dos Winchester deveriam ser muito diferentes.

Muito fã da obra “On the Road” de Jack Kerouac, inicialmente Erick Kripke queria que os irmãos se chamassem Sal Dean Harrison. No entanto, em pouco tempo Sal  virou Sam e o sobrenome Harrison não pode ser mantido já que já existiam duas pessoas reais no Kansas com os nomes de Sam Dean Harrison.

5 – Winchester é referência a casa do terror

O sobrenome então escolhido pelo criador da série acabou sendo Winchester e há uma explicação muito boa para isso.

Winchester Mistery House é uma mansão localizada na Califórnia conhecida por ser uma “casa assombrada”. Conta a história que após perder a filha e o marido, a herdeira Sarah Winchester buscou auxílio de um medium para conversar com o marido e saber o que fazer com a herança.

O espírito teria lhe dito para construir uma grande casa na Califórnia, suficiente para abrigar todos os espíritos de pessoas que morreram por causa das armas da família Winchester na guerra do Oeste. Com isso, a casa de 161 quartos foi sendo construída e até hoje atraí turistas que desejam experiências sobrenaturais.

Publicidade

Publicidade

Veja também:

6 – O Impala 67 não era a primeira escolha de carro para os meninos

Supernatural impala curiosidades

Inicialmente o criador da série havia imaginado Sam Dean Winchester dirigindo um Mustang 65. No entanto, por conveniência da produção o carro teve que ser alterado.

No caso, era necessário que o carro dirigido pelos irmãos tivesse um porta-malas grande o bastante para carregar não apenas o arsenal anti-monstros mas também um corpo quando necessário.

Com isso, o Impala 67 era um carro que correspondia melhor as necessidades da narrativa e acabou se tornando uma das peças icônicas da série.

7 – Detalhes escondidos

Imagem: Reprodução/Superinteressante

Como toda boa produção, em “Supernatural” também há detalhes que apenas os mais atentos pegam.

Publicidade

Publicidade

Alguns exemplos são o cadeado do baú de armas dos Winchester que tem como senha o número 110283 que é a data de morte da mãe deles.

Outro exemplo é o relógio em forma de estrela que sempre aparece nos quartos de hoteis dos meninos ou em casas de seus investigados.

8 –  Números de telefone da série eram realmente de Dean e Sam

Se você ligasse para o número de celular de Dean (866-907-3235) você realmente estaria ligando para o personagem.

O discador ouvia uma mensagem com a voz de Dean  com o recado “Aqui é Dean Winchester, se essa for uma emergência, por favor, deixe uma mensagem”. Interatividade modo on.

9 – Bobby deveria ser um personagem passageiro

bobby supernatural curiosidades

Quem diria que a ideia inicial para Bobby é que ele aparecesse em apenas um episódio de “Supernatural”.

Publicidade

Publicidade

O segundo pai dos irmãos Winchester, não tinha nenhuma previsão de ficar na série por tanto tempo, aparecendo apenas como um dos antigos contatos de Jonh Winchester.

Porém, após a primeira aparição do personagem e com toda a empatia que ele demonstrou por nossos meninos solitários, a popularidade do personagem foi lá em cima e com isso ele ganhou papel recorrente na série, tendo participado de mais de 50 episódios no total.

10 – Castiel e suas aleatoriedades

O ator Misha Colins que deu vida ao anjo mais amado da TV, Castiel, tem algumas curiosidades próprias antes de sua estreia em “Supernatural”.

Para começar, antes de ganhar o papel do anjo da guarda dos WinchesterMisha era dono de uma empresa de software, porém, depois que sua carreira como ator se estabilizou, ele deixou completamente o negócio.

Outra grande curiosidade sobre o ator é que ele quase interpretou Anakin Skywalker na segunda trilogia de Star Wars. Infelizmente, o ator revelou que no dia de sua entrevista com o criador da franquia, George Lucas, ele teve um imprevisto em um rio que acabou sujando suas roupas e impossibilitando que ele fosse a reunião.

Publicidade

Publicidade

Consegue imaginar nosso Castiel como Darth Vader!?

CONFIRA Também:

iCarly | As principais diferenças entre a série original e o revival

E então, já conhecia algumas dessas curiosidades sobre “Supernatural”? Lembrando que todas as temporadas da série estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário