Suburra Eterna: O que você deve saber antes de assistir à nova série

A tão aguardada série italiana “Suburra Eterna” chega à Netflix na terça-feira, dia 14 de novembro.

Continuação do filme “Suburra” de 2015 e da série “Suburra: Sangue em Roma” de 2017, a nova produção promete levar os espectadores a um mergulho profundo na corrupção e no submundo de Roma.

A estreia oficial da nova série aconteceu no Festival de Cinema de Roma em outubro, e a seguir você confere o que precisa saber antes de começar a assistir.

O que assistir antes da série Suburra Eterna?

Suburra Eterna O que você deve saber antes de assistir à nova série
Suburra Eterna é continuação de outras duas produções da Netflix.

Para aqueles que estão familiarizados com o universo de “Suburra”, a nova série é uma continuação direta tanto do filme de 2015 quanto da série anterior, de 2017.

Isso significa os eventos de “Suburra Eterna” se passam no mesmo contexto e dão sequência à história apresentada em suas versões cinematográfica e televisiva anteriores.

Para aproveitar ao máximo essa experiência, é recomendado assistir tanto ao filme “Suburra” quanto à série “Suburra: Sangue em Roma” antes de se aventurar nos episódios da nova série.

O filme “Suburra” está disponível no “Prime Video”, enquanto a série “Suburra: Sangue em Roma” está no catálogo da Netflix.

Conheça o Filme “Suburra” (2015)

Lançado em 2015, o filme “Suburra” é baseado no romance de mesmo nome escrito por Carlo Bonini e Giancarlo De Cataldo, e inspirado em eventos reais.

O longa-metragem apresenta uma história complexa e impressionante. Ambientado em Roma, o filme retrata o submundo do crime organizado, a política corrupta e as forças ocultas que controlam a cidade eterna.

Conheça a Série “Suburra: Sangue em Roma” (2017)

Após o sucesso do filme, a história de “Suburra” foi adaptada para a televisão em uma série homônima lançada em 2017. “Suburra: Sangue em Roma” expande ainda mais o universo sombrio e violento apresentado no filme original.

Com três temporadas, a série acompanha a vida de políticos, criminosos e pessoas comuns envolvidas nos jogos de poder que assolam a cidade de Roma.

A trama se desenvolve em torno do projeto de construção de um porto turístico em Ostia, território disputado entre o crime organizado, políticos corruptos e membros do clero.

Com uma narrativa cheia de reviravoltas e personagens marcantes, “Suburra: Sangue em Roma” conquistou uma base sólida de fãs e se tornou uma das séries italianas mais populares dos últimos anos.

1ª Temporada teve boa recepção

A primeira temporada de “Suburra: Sangue em Roma” foi muito bem recebida tanto pelo público quanto pela crítica especializada, recebendo recebeu 100% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Além disso, conquistou uma classificação média de 8,0/10.

A trama gira em torno da disputa por um terreno em Ostia, propriedade do Vaticano e de duas famílias poderosas, os Adami e os Anacleti.

Essa luta pelo poder abrange desde assassinatos brutais até negociações secretas nos corredores do poder. Ao explorar as conexões entre crime organizado, política e clérigos, “Suburra: Sangue em Roma” revela uma cidade imersa em corrupção e moralidade duvidosa.

Qual será o enredo de “Suburra Eterna”

“Suburra Eterna” se passa em 2011, quando as instituições políticas de Roma estão à beira do colapso e o Vaticano é abalado por escândalos.

O personagem Spadino retorna à cidade para retomar o controle, enquanto novos intervenientes surgem para perturbar ainda mais o já precário equilíbrio da cidade.

A segunda temporada promete aprofundar ainda mais os temas abordados anteriormente, trazendo à tona novos conflitos e revelações chocantes. Com o elenco original de peso, “Suburra Eterna” promete ser uma continuação à altura do sucesso de suas obras antecessoras.

CONFIRA TAMBÉM: Adaptação mais aguardada da história da Netflix, ganha data de estreia! Confira

Felipe MatozoJornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Fã de Star Wars que não reclama de filmes da franquia (com exceção do episódio IX, porque tudo tem limite). Gosta de dramas com boas atuações, comédias que não seguem fórmulas e slashers com mascarados que continuam voltando, por mais que isso não faça o menor sentido. Sente falta das vídeo locadoras e prefere ouvir música por álbuns.
Youtube
Fechar