Substituto da HBO Max falha em sua estreia e deixa assinantes furiosos

Nesta terça-feira (23), é o lançamento do Max, serviço de streaming que substitui a HBO Max. No entanto, nos lugares onde o serviço de streaming já mudou, os assinantes reportaram diversas falhas e outros problemas.

De acordo com o site Variety, os assinantes foram para as redes sociais reclamar sobre problemas para fazer login no Max. Os problemas aconteceram não apenas nos aplicativos de celulares, tablets e televisão, mas também no site max.com.

Alguns assinantes disseram que tentaram fazer login no Max.com, e ficaram presos em um tela com o botão “Iniciar transmissão”. Outros usuários do Roku até conseguiram assistir a alguns programas, mas que o serviço congelou se eles pulassem alguma cena.

A conversão de HBO Max para Max pode ter vários problemas, afinal são milhões de clientes. Em um comunicado um porta-voz da Warner Bros. Discovery declarou: “Você deve sempre antecipar problemas em um lançamento de tecnologia dessa escala. Podemos compartilhar que apenas os menores surgiram e foram rapidamente remediados”.

Ainda segundo site internacional, a Warner Bros. Discovery está monitorando constantemente o relatos de clientes que estão com problemas com a Max, e pelo menos em Bellevue, Washington, Nova York e Londres, há uma equipe de técnicos de prontidão para ajudar os clientes.

De acordo com a empresa, grande parte dos assinantes da HBO Max terá seus aplicativos atualizados automaticamente para Max, enquanto, em alguns casos, os usuários serão solicitados a baixar um aplicativo Max

Ainda segundo a WBD, o Max está disponível nas mesmas plataformas da HBO Max, incluindo: iOS (iPhone e iPad), Android, Amazon Fire TV e Fire Tablet, Android TV, Apple TV, Google Chromecast, LG Smart TV, Roku, Samsung TV, Vizio SmartCast TV, PlayStation 4 e 5, Xbox Series X|S e Xbox One, e navegadores da web (incluindo Chrome, Firefox, Microsoft Edge para Windows e Apple Safari).

Como está o Max no Brasil?

Apesar de diversos conteúdos da HBO Max já estarem sendo divulgados sob a marca Max, as rede sociais brasileiras ainda continuam com o nome do antigo serviço de streaming, e até a escrita deste texto não há relatos da transição.

Os aplicativos no Brasil continuam com a marca HBO Max, bem como o site hbomax.com/pt/br continua ativo.

A Max oferecerá novos planos para os assinantes internacionais, como Max Ad-Lite (US $ 9,99 / mês ou US $ 99,99 / ano), Max Ad Free (US $ 15,99 / mês ou US $ 149,99 / ano), Max Ultimate Ad Free (US $ 19,99 / mês ou US $ 199,99 / ano).

Os valores do Brasil foram ajustados de R$ 27,90  para R$ 34,90, mas não se sabe se haverá diferentes planos para os assinantes brasileiros.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar