Podemos ver um Spin-off de Five Nights at Freddy? Este personagem é a chave para isso acontecer

Five Nights at Freddy’s, um jogo de videogame de terror que se transformou em fenômeno cultural, deu origem a um filme que foi um dos mais assistidos e comentados de 2023. Agora, com a estrutura já rica do material original, especula-se sobre um potencial spin-off, que poderia dar continuidade e aprofundar-se na história de personagens intrigantes.

Quem gostou muito do resultado do primeiro filme, aliás, já tem uma personagem favorita que poderia render um novo capítulo para a história no cinema.

Vanessa deveria ser o foco de um spin-off de “Five Nights at Freddy’s”

Five Nights at Freddy's spin-off

Vanessa, ganhou grande notoriedade no jogo Security Breach de Five Nights at Freddy’s, e a história do jogo poderia realmente render um ótimo spin-off para a franquia.

No jogo, um garotinho chamado Gregory, fica preso no Mega Pizzaplex de Freddy Fazber, e passa a noite tentando sobreviver à perseguição dos animatrônicos.

Nessa ocasião, Vanessa é a segurança do local, única além do menino que é humana.

A complexidade da personagem, que oscila entre a segurança do local assombrado por animatrônicos e sua versão possuída pelo vilão William Afton, poderia render uma narrativa e tanto em um filme.

Para isso acontecer, no entanto, ou o spin-off teria que acontecer em uma linha do tempo anterior ao filme, ou Vanessa precisaria acordar do coma, situação em que acabou no primeiro filme.

Spin-off do filme já foi confirmado?

Embora a comunidade de fãs fique especulando se Five Nights at Freddy’s ganhará uma continuação ou spin-off, até o momento isso não passa realmente de especulação.

Portanto, não, um spin-off do filme ainda não foi confirmado por ninguém da produção.

A história em torno da personagem Vanessa no filme oferece um ponto de partida intrigante para um novo capítulo, seja ele dentro da sequência direta do filme ou em sua própria narrativa spin-off.

Até que mais seja revelado, no entanto, fãs da franquia podem apenas continuar especulando sobre o desenvolvimento de Vanessa e o universo de Five Nights at Freddy’s. No entanto, considerando o sucesso de bilheteria do primeiro filme, o mais provável é que tenhamos notícias sobre uma sequência em breve.

CONFIRA Também: Five Nights at Freddy’s: filme quebra record apesar de recepção morna

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar