Spencer | Após exibição em Veneza, críticos aclamam atuação de Kristen Stewart

Atuação de Kristen Stewart como Diana é o principal destaque entre as críticas de "Spencer", filme biográfico da Princesa de Galles.

Publicidade

Publicidade

Spencer Kristen Stewart

Desde que foi anunciado, o filme Spencer” tem sido uma das principais apostas para o Oscar 2022O longa, dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larraín, segue a forte tendência atual de filmes e séries que retratam a vida da família real britânica. O potencial que a realeza fornece à equipe de arte e roteiro certamente contribuem bastante para as produções do gênero, que tem ganhado cada vez mais destaque nas premiações internacionais.

Dessa vez, Larraín conta com a ajuda do escritor Steven Knight (Redenção; Coisas Belas e Sujas) na concepção do roteiro, que irá acompanhar o feriado de Natal em que a Princesa Diana decide, de uma vez por todas, que irá se separar do Príncipe Charles. Para interpretar a princesa de Gales, a equipe do filme conta com o talento da atriz estadunidense Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo; Branca de Neve e o Caçador), que foi anunciada como protagonista em junho do último ano.

Publicidade

Apesar de sua estreia internacional estar agendada para o mês de novembro, o filme foi lançado de forma antecipada no 78° Festival Internacional de Cinema de Veneza, evento que se prolonga até o dia 11 de setembro desse ano, na Itália. Por lá, dezenas de críticos e convidados já foram convidados para assistir em primeira mão ao filme. Na noite de ontem, em específico, os atores principais se uniram ao diretor em uma exibição inédita de Spencer” – que para a alegria dos fãs, tem realizado uma performance excelente até o momento.

Publicidade

Spencer
Kristen Stewart e Pablo Larraín em exibição de “Spencer” no festival de Veneza (Imagem: Reprodução/Celebwell).

De acordo com as críticas já disponibilizadas pela imprensa, Spencer” é uma obra-prima em todos os sentidos. A fotografia e a trilha sonora do filme torna a trama ainda mais intensa, mas o grande destaque do longa é a atuação de Kristen Stewart,  que tem arrancado elogios dos críticos. Confira alguns destaques dos vereditos já divulgados até então:

“Kristen não faz apenas uma personificação (embora no nível de representação ela seja excelente). Ela se transforma; ela muda seu aspecto, seu ritmo, seu karma. Ao assisti-la como Diana, nós vemos um eco, talvez, da própria relação ambivalente de Kristen com o estrelato – a maneira como ela ficará em um pódio de premiação, mordendo seu lábio, deleitando-se com a atenção mesmo que esteja um pouco desconfortável com ela” – Owen Gleiberman, Variety

“O trabalho minuciosamente detalhista de Stewart no sotaque e maneirismos é impecável. A câmera a adora, e ela raramente foi tão magnética ou frágil a ponto de partir o coração. Stewart, é claro, sabe uma coisa ou outra sobre ser implacavelmente – e algumas vezes severamente – escrutinada como uma jovem mulher repentinamente famosa; essa capacidade de identificação talvez informe sua atuação mais fascinante desde Personal Shopper” – David Rooney, The Hollywood Reporter

“Nascida na Califórnia, Kristen Stewat se apresenta completamente atraente no papel principal. Ela tem uma atuação desajeitada e educada como Diana, e isso é inteiramente como deveria ser quando se considera que Diana deu à si própria uma atuação desajeitada e educada, enfeitando sua alteza inata e elegante com aparas em coquetes estudadas” – Xan Brooks, The Guardian

“Apesar de existirem alguns papéis coadjuvantes notáveis para Timothy Spall, Sean Harris e Sally Hawkins, é o filme de Stewart. Ela alcança muito bem os olhos de corça, a piedosa inclinação da cabeça e a voz da garotinha chique, mas isso não é nenhuma impressão – é mais uma interpretação de um papel clássico, trazendo camadas de complexidade humana real para uma figura que, para toda mitologia que a cerca, ainda pesa na consciência britânica e global” – Jason Solomons, The Wrap

Stewart é impressionante, às vezes derretendo para interpretar esse ‘imã da loucura’, como Diana se autodenomina. Quando você a vê na frente de fotógrafos gritando fora da igreja, você não pode deixar de pensar que a ex-estrela de Crepúsculo entende um pouco dessas pressões” – James Mottram, STMP

Publicidade

Publicidade

Novas críticas e vereditos sobre o trabalho de Stewart “Spencer” de forma geral devem ser divulgados nas próximas horas do dia. No Brasil, a Diamond Films ainda não divulgou a data de estreia oficial do longa, mas novas informações a esse respeito devem ser confirmadas nas próximas semanas.

CONFIRA Também:
Moonfall | Lua colide com a Terra em trailer de novo longa da Diamond Films

O que você espera da atuação da atriz? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais novidades sobre o longa!

Assista ao trailer de “Spencer”:

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário