SOMBRA E OSSOS | Tudo o que sabemos sobre a nova série da Netflix

O Sobre Sagas separou tudo o que já sabemos sobre a nova série de fantasia da Netflix, Sombras e Ossos, adaptação do livro homônimo.

Um dos grandes lançamentos da Netflix para esse ano de 2021 é a adaptação de Sombra e Ossos. Baseada nos filhos da autora Leigh Bardugo, a série promete trazer para o streaming um  mundo de fantasia completamente novo que fará os fãs do gênero se apaixonarem.

Essa será a primeira adaptação de um livro de Bargudo, a produção começou em 2019 e entrou em pós-produção no início do ano passado. Contudo, por conta da pandemia, ocorreu um atraso na finalização da série e com isso algumas filmagens extras aconteceram no final de 2020.

A estreia de Sombra e Ossos está marcada para o dia 23 de abril no catálogo da Netflix, e o seriado contará com  episódios que serão lançados simultaneamente, seguindo o padrão utilizado pela plataforma. Confira abaixo o primeira trailer da série divulgado pela Netflix nesta sexta-feira (26):

Enredo

Além do teaser, a Netflix liberou também a sinopse oficial de Sombra e Ossos. Nela é informado ao público que a série irá nos levar a um mundo dividido pela guerra, e nele conheceremos a protagonista da série Alina Starkov. A personagem é uma soldado que irá descobrir um poder que poderá será a chave para libertar o seu país.

É a partir dessa descoberta que Alina deixa toda a sua vida para trás, se junta a um exército de soldados de elite conhecido como Grisha e irá se ver rodeada de magia e pessoas em um mundo completamente novo. Contudo, as ameaças ao mundo de Alina são maiores do que ela imagina, e nem sempre a magia será capaz de salvá-la.

O Grishaverso

Sombra e Ossos

Sombra e Ossos é ambientada é um universo de fantasia totalmente diferente dos que nós já conhecemos. Segundo a própria autora dos livros em que a série é baseada, o Grishaverso, como é chamado esse universo, se assemelha com a Rússia Imperial.

Porém, os reinos que servem de cenário para os acontecimentos da história são bem diferentes entre si. Ravka tem como inspiração a Rússia, já Ketterdam é uma cidade que foi criada através de uma composição de vários lugares, são eles: Amsterdam, Antwerp, Las Vegas, Londres e a antiga Nova York.

Por se tratar de um mundo de fantasia, a história tem cenas épicas de batalha e muita magia, porém Bardugo reforça que, o mais importante da trama são as pessoas e os relacionamentos que elas constroem entre si. “É uma história sobre pessoas que tiveram que ouvir que não importam provando o quanto são capazes.” comentou a autora.

Confira também: POR TRÁS DOS SEUS OLHOS | Entenda o final da 1a temporada

A produção da série

Sombra e Ossos

A produção da série conta com Jeremy Webb (Doctor Who, The Umbrella Academy), Mairzee Almas (Outlander, Jessica Jones), Lee Toland Krieger (You, O Mundo Sombrio de Sabrina) e Dan Liu (The Walking Dead). O roteiro ficou por conta de Eric Heisserer, que também é o showrunner da produção.

Um fato importante sobre a produção de Sombra e Ossos, é que David J. Peterson (Game of Thrones, The Witcher) foi contratado exclusivamente para desenvolver as línguas fictícias doGrishaverseque irão ser utilizadas durante a série.

O elenco

Sombra e Ossos

O elenco da série traz nomes já conhecidos pelo público e outros nem tanto, como é o caso de Jessie Mei Li (All About Eve) que irá interpretar a protagonista Alina Starkov Alina StarkovBen Barnes (Justiceiro) que dará vida ao General Kirigan já é um ator mais experiente com grandes papéis em seu currículo.

Além deles ainda completam o time  Archie RenauxSujaya DasguptaDaisy HeadSimon SearsZoë WanamakerKevin EldonJulian KostovLuke PasqualinoJasmine BlackborowGabrielle Brooks.

Livro vs Série

Sombra e Ossos

Mesmo sendo baseada nos livros de Bardugo, a série Sombra e Ossos promete trazer algumas diferenças da obra literária. A adaptação irá misturar a trilogia Grisha com a duologia Ketterdam, diferentemente dos livros onde uma se passa depois da outra, e tem personagens principais diferentes apesar de serem do mesmo universo.

Sobre esse assunto a autora comentou em entrevista que a Sombra e Ossos da Netflix será “radicalmente diferente dos livros, mas da maneira mais incrível“. Bargudo ainda defendeu a ideia de juntar as duas obras, e reforçou que a essência dos personagens criados por ela serão mantidas.

“Eric e nossa equipe de roteiristas e diretores construíram algo completamente novo que ainda assim permanece de acordo com os personagens e com o coração das histórias.” reforçou a autora.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário