Sombra e Ossos Temporada 2 | Trama, Data de Estreia e Mais!

Descubra aqui tudo o que já sabemos sobre a Temporada 2 de Sombra e Ossos, série de fantasia que é o mais novo sucesso da Netflix.

Publicidade

Publicidade

Embora a Netflix ainda não tenha anunciado publicamente a renovação da série Sombra e Ossos para uma Temporada 2, é mais do que certo que isso irá acontecer cedo ou tarde. Afinal, a série é um sucesso na plataforma de streaming, já tendo feito uma legião de fãs, que ainda não conheciam a série de livros na qual foi inspirada, desde o seu lançamento na última sexta-feira (23).

Já pensando nessa possibilidade da renovação, nós, do Sobre Sagas, preparamos esta matéria completa com tudo o que já sabemos sobre a Temporada 2 de Sombra e Ossos para você já ir se preparando — e matando a saudade. Confira!

A Netflix já confirmou a renovação da série para uma Temporada 2?

Publicidade

Infelizmente, a Netflix ainda não confirmou a renovação de Sombra e Ossos para a Temporada 2.

Publicidade

Entretanto, fontes internas já reportaram ao site What’s on Netflix? que a série já ganhou, sim, uma segunda temporada. O site é conhecido pelos rumores verdadeiros. Isso, somado ao fato de que a série foi bem recebida pelo público, praticamente confirma a renovação de Sombra e Ossos para sua Temporada 2.

Publicidade

Publicidade

O anúncio por parte da Netflix deve acontecer nas próximas semanas ou meses. Afinal, leva um tempo para a empresa ajeitar toda a questão contratual e burocrática por trás da renovação.

Confira também:
Lista | 7 séries para quem gostou de Sombra e Ossos

Quando vai acontecer a estreia da Temporada 2 de Sombra e Ossos?

Uma vez que a Netflix nem sequer confirmou a renovação, as gravações da Temporada 2 de Sombra e Ossos ainda não começaram. O que significa que levará um tempo até que a produção da nova temporada seja concluída.

Entretanto, entre a confirmação da renovação e o começo das filmagens pode haver um espaço de tempo não muito grande. O que nos leva a crer que as gravações da Temporada 2 de Sombra e Ossos devem começar depois de junho ou julho de 2021.

Caso isso realmente aconteça, a segunda temporada provavelmente chegará à Netflix na metade ou no final do ano de 2022. Ou, caso a plataforma mantenha um padrão de lançamento, em abril, mesmo mês em que ela lançou a primeira temporada.

Publicidade

Publicidade

Na pior das hipóteses, levando em consideração possíveis complicações da pandemia de Covid-19, a temporada 2 pode chegar no mais tardar no começo ou na metade do ano de 2023.

Quem fará parte do elenco da Temporada 2 de Sombra e Ossos?

Obviamente, o elenco principal da série muito provavelmente voltará para a segunda temporada. Ou seja, estarão presentes nela os seguintes atores e atrizes, com seus respectivos papéis: Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Mal Oretsev), Ben Barnes (General Kirigan, o Darkling), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej Ghafa), Kit Young (Jesper Fahey), Danielle Galligan (Nina Zenik), Calahan Skogman (Matthias Helvar), Sujaya Dasgupta (Zoya), Daisy Head (Genya Safin), Luka Pasqualino (David Kostyk) e Kevin Eldon (O Apparat).

Além disso, é muito provável que outros nomes se juntem ao elenco na segunda temporada. Entretanto, ainda não tivemos nenhum anúncio do tipo por parte da Netflix.

Aproveite e confira também:
Curiosidade: Por que Kaz Brekker é manco em Sombra e Ossos?

Sobre o que vai ser a Temporada 2 de Sombra e Ossos?

Nem a Netflix nem o criador da série, Eric Heisserer, comentaram sobre o possível enredo da segunda temporada. Entretanto, podemos levantar algumas hipóteses a partir do que vimos no final da primeira temporada.

Publicidade

Publicidade

Você deve se lembrar que, no season finale, Alina, Mal, Kaz, Inej e Jasper escapam da Dobra das Sombras. Depois disso, os dois grupos se separam novamente, com Alina e Mal indo para um lado e os Corvos para outro.

Os Corvos provavelmente vão voltar para Ketterdam, onde vão precisar lidar com os novos inimigos que fizeram por não terem completado a missão de sequestrar Alina, a Conjuradora do Sol. No caminho, eles provavelmente vão se encontrar com Nina Zenik e Matthias Helvar, que atualmente também estão cuidando dos seus próprios problemas.

Os Corvos no final da primeira temporada de Sombra e Ossos (imagem: Reprodução/Netflix)
Os Corvos no final da primeira temporada de Sombra e Ossos (imagem: Reprodução/Netflix)

Já Alina e Mal, que não devem mais se separar, vão navegar para uma terra distante. Por dois motivos em especial: para que Alina possa compreender e aprender a usar melhor seus poderes e também para se esconder de todos aqueles que a veem como uma ameaça. Quando ela estiver preparada, ela poderá voltar para sua terra natal a fim de destruir a Dobra das Sombras.

Alina e Mal no final da primeira temporada de Sombra e Ossos (Imagem: Reprodução/Netflix)
Alina e Mal no final da primeira temporada de Sombra e Ossos (Imagem: Reprodução/Netflix)

Além da Dobra das Sombras, Alina tem outra ameaça em potencial: o General Kirigan, também conhecido como Darkling. Como vimos no final da primeira temporada, Kirigan não morreu como pensávamos que tivesse. Pelo contrário: ele parece ter saído ainda mais forte, com a habilidade de controlar melhor as sombras e até mesmo as criaturas que habitam a Dobra.

O General Kirigan saindo da Dobra das Sombras com uma sombra
O General Kirigan saindo da Dobra das Sombras com uma sombra (Imagem: Reprodução/Netflix)

Segunda temporada vai abordar os eventos do segundo livro da Trilogia Grisha

Como já esperado, a segunda temporada provavelmente abordará os eventos descritos no segundo livro da Trilogia Grisha, escrita pela autora americana Leigh Bardugo, chamado Sol e Tormenta. A sinopse da edição de 2014 da Editora Gutenberg (via Amazon) dá pistas sobre o que podemos esperar na temporada:

Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

Publicidade

Publicidade

Como você pode ver, a sinopse não menciona nem uma vez sequer os Corvos. Isso porque, como já abordamos nesta outra matéria do Sobra Sagas, os Corvos não aparecem na Trilogia Grisha, apenas na Duologia Ketterdam. Ou seja, apenas a partir do quarto livro da saga. Toda a história deles na primeira temporada da série é criação da Netflix.

Aproveite e veja também:
Teoria: Malyen Oretsev, o Mal, é um Grisha em Sombra e Ossos?

Sobre Sagas

Mas e aí, quais são suas expectativas para a Temporada 2 de Sombra e Ossos? Quando você acha que a série vai chegar à Netflix? Acha que os personagens seguirão os mesmos caminhos que nos livros? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de se manter sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para outras matérias completas como essa! E nos siga nas redes sociais!

Fontes: Thrillist, Marie Claire, What’s on Netflix e Amazon

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário