O que aconteceu com Solomon Chau, de “Por Toda a Minha Vida”

Assistiu ao filme “Por Toda Minha Vida” e quer descobrir o que aconteceu com o verdadeiro Solomon Chau e o que do filme é baseado em fatos reais, e o que é ficção? Pois você veio ao lugar certo!

Nesta matéria do Sobre Sagas, discutiremos todas essas questões a respeito da história real de Solomon Chau e do filme Por Toda a Minha Vida! Confira!

Por Toda a Minha Vida: trama e história real

“Por Toda a Minha Vida” é um filme baseado em uma história real que retrata o casal Solomon Chau e Jennifer Carter.

A trama se desenvolve em torno do diagnóstico devastador de Solomon com câncer de fígado em dezembro de 2014, quando o casal já estava planejando se casar no verão. A história se concentra na decisão consciente deles de aproveitar o tempo que lhes resta juntos.

Uma parte significativa do filme é dedicada à ajuda que o casal recebe de estranhos através de uma campanha de financiamento coletivo.

Essa campanha permite que eles realizem o casamento dos seus sonhos, demonstrando o amor e solidariedade da comunidade ao redor do casal. O filme destaca a conexão do casal com amigos e familiares, que foram uma parte importante nos marcos da relação.

O objetivo principal do filme é celebrar o relacionamento de Solomon e Jennifer, apresentando sua história com sensibilidade e destacando o amor em todas as suas formas, incluindo o amor romântico e o amor que recebemos da comunidade.

O que aconteceu com Solomon Chau de verdade?

Solomon Chau e Jennifer Carter por toda minha vida
O verdadeiro Solomon Chau, com sua esposa Jennifer Carter (Imagem: Bernard Weil / Toronto Star)

Na vida real, Solomon Chau faleceu em sua casa em agosto de 2015, apenas quatro meses após se casar com Jennifer Carter.

Solomon foi diagnosticado com câncer de fígado em dezembro de 2014, mas mesmo com esse diagnóstico devastador, ele continuou a viver com positividade e alegria, o que surpreendeu seus médicos.

Solomon e Jennifer foram casados por 128 dias antes de sua morte, mas durante esse curto período, eles criaram memórias preciosas e lutaram juntos contra a doença.

Você também pode gostar de ler:
10 fatos sobre Jessica Rothe, de “Por Toda a Minha Vida”

O que é verdade e o que é ficção em “Por Toda a Minha Vida”?

Solomon Chau e Jennifer Carter por toda minha vida
Solomon Chau e Jennifer Carter (Imagem: PhotoDesk Email)

Algumas partes do filme “Por Toda a Minha Vida” são baseadas em eventos reais, enquanto outras são dramatizações.

Por exemplo, no filme, Solomon e Jennifer se conhecem em um bar esportivo, mas, na vida real, eles se conheceram em uma festa em casa. No entanto, Solomon era realmente chef de cozinha, como retratado no filme.

A proposta de casamento de Solomon com uma “flash mob” também aconteceu na vida real, assim como a campanha de financiamento coletivo organizada por amigos e familiares para tornar o casamento possível. O casamento ocorreu em Casa Loma, como mostrado no filme.

No entanto, há diferenças entre a realidade e a ficção. Solomon fez uma cirurgia bem-sucedida para remover o tumor, mas descobriu que o câncer havia se espalhado meses depois e teve apenas mais alguns meses de vida.

Apesar das expectativas dos médicos, Solomon viveu mais tempo do que o esperado antes de falecer.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar