Sharon Carter | Atriz comenta sobre teoria que relaciona ela ao Mercador do Poder

Emily VanCamp, atriz que interpreta Sharon Carter, comentou sobre a teoria de que ela é o Mercador do Poder em "Falcão e o Soldado Invernal"

O 3° episódio de Falcão e o Soldado Invernal“, intitulado “O Mercador de Poder”, estreou na última sexta-feira no Disney+, e desde então, tem sido um dos assuntos mais comentados no mundo do entretenimento. Nele, a série original introduziu novamente uma personagem muito querida entre os fãs dos estúdios, principalmente aqueles que gostam do arco do Capitão América: Sharon Carter, interpretada por Emily VanCamp.

A personagem, que chegou ao Universo Cinematográfico da Marvel interpretando a sobrinha de Peggy Carter, interesse romântico de Steve Rogers, teve um papel fundamental nas tramas de “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014) e “Capitão América: Guerra Civil” (2016). Dessa vez, ela aparece em Falcão e o Soldado Invernalcomo inimiga de estado – título que ganhou após roubar o escudo do Capitão América e as asas do Same traficante de arte que atua em Madripoor.

Algumas atitudes suspeitas da personagem, entretanto, levaram alguns fãs a acreditarem que ela, na verdade, é o verdadeiro Mercador do Poder (Power Broker), personagem que comanda a máfia e as estruturas sociais de Madripoor. A tese, é claro, ainda é tratada apenas como uma teoria, mas como já era de se esperar, esses argumentos já chegaram no elenco da série, que tem participado de entrevistas para divulgar o título.

Sharon Carter em Falcão e o Soldado Invernal
Sharon Carter e Sam Wilson em “Falcão e o Soldado Invernal” (Imagem: Divulgação/Marvel).

Em uma conversa com a revista norte-americana Variety, a atriz canadense Emily VanCamp foi questionada sobre a teoria em questão. “O show ainda vai revelar a identidade de um dos seus vilões principais, o Mercador do Poder. Então, o que você diria para as pessoas que notaram diversos sinais no episódio dessa semana que o Mercador de Poder poderia ser Sharon Carter?“, perguntou Adam Vary, jornalista representante da revista.

Como era de se esperar, VanCamp se esquivou um pouco do assunto, mas reconheceu que é uma boa teoria: “Bem, essa é uma boa pergunta. Quero dizer, o Mercador do Poder pode ser qualquer um. Também temos diversos personagens que ainda serão mostrados. Então, quero dizer, não posso falar nada“.

Em outro trecho da entrevista, entretanto, a atriz comenta que o maior objetivo de Sharon é de fato conseguir perdão, e que ela pode ter se submetido a coisas que não concorda por estar foragida. Apesar de se referir ao terceiro episódio, isso também pode sinalizar para ações futuras da personagem:

Ela vem dessa linhagem de agentes e tem esse amor tremendo pela vida que teve, e agora ela está presa em um tipo de ilha pirata, e fazendo coisas que ela provavelmente não queria fazer. Então eu acho que seu objetivo principal é voltar para a vida que tinha, se isso é possível. Quero dizer, essa foi sua maior chance. Esse é seu passaporte. Ela vê [Sam e Bucky], e por mais que existam motivos pelos quais ela queira atacar e arruinar suas vidas, eles também são passaportes para ela ter sua vida de volta. Então essa é uma dinâmica interessante para ver também.

Aqui, vale lembrar que na página oficial do IMDb da série, Emily VanCamp está listada para retornar em todos os próximos episódios de Falcão e o Soldado Invernal“, que serão disponibilizados semanalmente, com exclusividade no Disney+.

Para mais novidades sobre a série, fiquem ligados no Sobre Sagas!

Fontes: Variety, IMDb

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário