Sex Education: pistas sobre o desfecho de Maeve e Otis que você não percebeu

No universo de Sex Education, a complicada relação entre Otis e Maeve sempre foi um tópico central para os fãs. Durante as temporadas da série, diversas pistas foram deixadas sobre o desfecho desses personagens, indicando que talvez eles não fossem destinados a ficarem juntos.

Neste artigo do Sobre Sagas, exploraremos essas pistas e discutiremos por que o relacionamento entre Otis e Maeve era repleto de obstáculos e dificuldades e parecia estar desde o início fadado a dar errado.

Um relacionamento forçado e complicado

maeve e otis

Desde o início, a relação entre Otis e Maeve em Sex Education apresentou sinais de ser forçada e complicada. Os dois personagens tinham dificuldades de comunicação e pareciam estar tentando criar algo que não estava naturalmente destinado a ser.

A série demorou muito tempo para juntá-los, e isso limitou o tempo de tela dedicado ao desenvolvimento adequado do relacionamento.

Além disso, o relacionamento à distância na quarta temporada mostrou ainda mais as limitações de sua compatibilidade. Essas pistas já indicavam que um desfecho separado para eles não deveria ser surpresa.

Pouca compatibilidade

maeve e otis

Outra pista importante sobre o desfecho de Otis e Maeve está relacionada às características individuais de cada um. Otis e Maeve tinham preferências e perspectivas muito diferentes que raramente foram discutidas.

Enquanto Maeve sonhava em deixar sua cidade natal e explorar o mundo, Otis estava satisfeito em ficar em Moordale. Essa falta de compatibilidade foi evidente ao longo da série, tornando ainda mais improvável um final feliz para eles.

Issac como figura de conforto para Maeve

Durante a quarta temporada, Isaac se mostrou uma figura de conforto para Maeve, demonstrando mais compreensão e empatia do que Otis em determinados momentos.

Isso indica que talvez Otis e Maeve não fossem tão bons um para o outro quanto imaginavam.

Você também pode gostar de ler:
Relembre o acidente de George Robinson, o “Isaac” de Sex Education

Falha na confiança mútua

maeve e otis

Ao longo da série, Otis e Maeve demonstraram uma falta de confiança um no outro. Eles não compartilhavam seus problemas e medos com a devida abertura, o que criava uma barreira entre eles.

Esse aspecto do relacionamento também levanta dúvidas sobre a viabilidade de um final feliz para eles.

O tom realista da série

Uma das características marcantes de Sex Education é o seu tom realista ao retratar os desafios e incertezas do amadurecimento.

Nesse sentido, um final feliz para Otis e Maeve definitivamente não era condizente com a proposta narrativa da série.

Você também pode gostar de ler:

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar