7 séries curtas para assistir em um único dia na Netflix

Apesar de séries dramáticas de muitas temporadas também fazerem sucesso no catálogo da Netflix, tem se tornado cada vez mais comum que séries curtas e minisséries façam sucesso na gigante de mídia.

A Netflix realmente caprichou nos lançamentos, e em vários momentos ótimas produções passaram a fazer parte do catálogo. Entre as mais notáveis aquisições da plataforma, estão as minisséries, que quase sempre apresentam qualidade notável o bastante para serem reconhecidas em premiações.

Dessa forma, nesse artigo nós montamos uma lista com algumas das melhores séries do ano, que realmente valem a pena serem maratonadas na Netflix e que são curtas o suficiente para serem assistidas em um fim de semana. Confira!

Maid

https://www.youtube.com/watch?v=M4nrGje_pyc

Maid foi a minissérie sensação de 2021 e com certeza vai angariar algumas indicações em premiações como o Emmy do ano que vem. Sendo assim, ela não poderia estar fora dessa nossa lista de séries curtas para maratonar nesse fim de ano.

Nessa emocionante história baseada em fatos, após se desfazer de um relacionamento abusivo, uma mãe acaba se vendo à beira da miséria, sem ter para onde ir com a filha pequena. Nesse cenário, ela encontra emprego como faxineira de casas nos Estados Unidos, precisando enfrentar um modelo de trabalho sem direitos e com muito pouca humanidade.

Episódios: 10

O Homem das Castanhas

Para quem gosta de séries policiais, a minissérie dinamarquesa O Homem das Castanhas foi uma das melhores produções que chegaram na Netflix esse ano.

Nesse suspense, um macabro boneco feito de castanhas é encontrado na cena de um crime brutal. A partir de então, dois detetives passam a caçar o criminoso que sabe esconder bem seus rastros, mas que está claramente ligado ao misterioso desaparecimento de uma criança no ano anterior.

Boa. De verdade.

Episódios: 6

Missa da Meia-Noite

https://www.youtube.com/watch?v=cspyDWJfly8

Agora, se a ideia é maratonar uma história de terror incrivelmente original e refinada nesse final de ano, a indicação não poderia ser outra que não Missa da Meia-Noite, uma verdadeira obra-prima do diretor Mike Flanagan.

Nessa minissérie, um homem retorna à pacata ilha onde morou durante toda a vida, após cumprir pena na prisão por um crime de trânsito no qual acabou matando uma jovem.

Nesse mesmo período, um carismático sacerdote chega ao mesmo vilarejo e em pouco tempo estranhos milagres começam a tomar conta da comunidade. O problema é que esses acontecimentos, aparentemente divinos, podem ter uma ligação muito mais sinistra e assustadora do que se imagina.

Episódios: 7

My Name

Essa indicação é para quem também está na vibe das produções sul-coreanas, ou para quem deseja conhecer mais dessa indústria cultural.

Em My Name, após o cruel assassinato de seu pai na porta de casa, uma jovem desesperada acaba buscando a ajuda do antigo empregador e amigo dele: o chefão de uma grande organização criminosa.

Cega pela sede de vingança, ela acaba sendo treinada de forma violenta e é induzida a se infiltrar na polícia, onde, ao que tudo indica, o assassino de seu pai está.

Uma das melhores séries de ação dos últimos anos.

Episódios: 8

Anatomia de um Escândalo

Outra produção de suspense onde a verdade é descoberta lentamente pelos espectadores é a minissérie instigante Anatomia de um Escândalo”, baseada no livro de mesmo nome que se tornou um fenômeno internacional.

A produção acompanha um influente membro do parlamento britânico que vê sua vida virar do avesso quando ele é acusado por uma funcionária de assédio sexual. Agora, ele deve lutar ferrenhamente contra uma promotora de justiça que está disposta a fazer de tudo para incriminá-lo.

O que ele não esperava, contudo, é que essa promotora teria suas motivações próprias para processá-lo, e um acontecimento do passado viria à tona quando ele menos esperasse.

Episódios: 6

Colin em Preto e Branco

https://www.youtube.com/watch?v=ckmYg1AiWYg&t=42s

Colin em Preto e Branco foi com certeza uma das melhores surpresas lançadas no catálogo da Netflix esse ano, e é uma série que deveria ser vista por todo mundo.

Na história, que é baseada na vida do ex-jogador da NFL e ativista Colin Kaepernick, acompanhamos toda a trajetória do esportista desde o fato de ser uma garoto mestiço adotado por uma família branca dos Estados Unidos até todas as dificuldades que ele precisou enfrentar para se tornar um grande nome do Futebol Americano em seu país.

Uma história relevante de um homem que foi punido por defender o certo e aquilo que acredita.

 

The Chair

Encerramos as indicações com uma comédia protagonizada pela maravilhosa Sandra Oh e que pode ou não ganhar uma sequência.

Em The Chair, Ji-Yoon é a primeira mulher a assumir a cadeira de diretora do Departamento de Inglês de uma respeitada Universidade. Com isso, ela precisará lidar com os desafios de assumir esse posto em uma das maiores crises que a instituição já viu. Para “ajudar”, sua vida pessoal não vai muito bem e ela precisará conciliar os problemas de casa e da Universidade.

Uma comédia relevante e refinada com uma das melhores atrizes da última geração.

Episódios: 6

CONFIRA Também:

Vale a pena assistir “Predadores Assassinos” na Netflix? É mesmo de terror?

Você já assistiu a alguma dessas séries curtas no catálogo da plataforma de streaming? Qual delas é a sua preferida? Fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o título e tudo que é novidade na Netflix!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar