A LENDA DO TESOURO PERDIDO | Série está em desenvolvimento para o Disney+

O Disney+ está produzindo uma série baseada no filme A Lenda do Tesouro Perdido e que será protagonizada por uma atriz latina.

A série baseada no filme A Lenda do Tesouro Perdido finalmente recebeu luz verde pelo Disney+. A encomenda de 10 episódios foi aprovada e em breve começará seu desenvolvimento e produção.  O remake, que ainda era incerto até o dia de hoje, foi divulgada em maio de 2020 pelo diretor da franquia de filmes, Jerry Bruckheimer, durante uma entrevista para o Collider.

Na época, o diretor afirmou estar trabalhando numa sequência para o longa de A Lenda do Tesouro Perdido e ainda mais que isso, que a história de seus filmes seria transmitida para o streaming em forma de série, cujo foco seria em personagens mais jovens. “Estamos ansiosos e esperançosos para os próximos projetos, o do Disney+ terá um elenco muito mais jovem, com o mesmo conceito, porém um público jovem. O próximo longa, continuará com o mesmo elenco.”

O enredo da série será contado pelo ponto de vista da jovem Jess Morales, uma jovem latina de 20 anos e filha de imigrantes, que junto do seu grupo diversificado de amigos parte em uma aventura à fim de descobrir a história misteriosa que gira em torno da árvore genealógica da sua família, além disso, a jovem está pronta pra se aventurar em busca de um tesouro escondido.

O projeto da série desenvolvida para o streaming do Disney+ contará com Bruckheimer na produção e com Marianne e Cormac Wibberley na frente do roteiro da produção. A direção ficará por conta de Mira Noir, conhecida por dirigir os filmes Feira das Vaidades, Um Casamento à Indiana e Rainha de Katwe, sendo esse último, também produzido pela Disney. Ainda não foram divulgadas informações sobre os nomes escolhidos para o elenco e a data de lançamento da série.

Fonte: Collider, Deadline.

Sobre A Lenda do Tesouro Perdido

A Lenda do Tesouro Perdido
A Lenda do Tesouro Perdido (Divulgação/TheMovieDB)

A Lenda do Tesouro Perdido é um clássico filme de aventura lançado em 2004, produzido pela Walt Disney Pictures e que tem como protagonista Nicolas Cage interpretando o personagem Benjamin Franklin Gates, historiador e criptologista amador que sai em busca de tesouros perdidos ocultados pelos maçons americanos durante a Guerra Revolucionária Americana.

No seu primeiro dia de lançamento, o filme arrecadou US$D 11.000.000 ficando à frente do lançamento de Bob Esponja: O Filme, lançado no mesmo dia. A Lenda do Tesouro Perdido se manteve como o filme mais procurado nos cinemas durante suas primeiras 3 semanas e conseguiu arrecadar um total de mais de US$D 347.000.000 em bilheterias no mundo.

O elenco do filme além de Cage, conta com Harvey Keitel, Jon Voight, Sean Bean, Justin Bartha, Diane Kruger e Christopher Plummer. Sua sequência, intitulada como A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos, foi lançada em 2007.

Confira a sinopse do primeiro filme:

Em A Lenda do Tesouro Perdido, Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.

Confira o trailer de A Lenda do Tesouro Perdido:

Para mais novidades sobre futuras produções e lançamentos do Disney+ fiquem ligados no Sobre Sagas!

Deixe seu comentário