Saiba onde a segunda temporada de The Last of Us será filmada

De acordo com o site Deadline, a segunda temporada de The Last of Us será filmada em Vancouver, no oeste do Canadá. As filmagens da primeira temporada aconteceram principalmente em Calgary, Alberta, e também em alguns lugares do Texas, Wyoming e Missouri

The Last of Us se baseia no jogo de videogame de mesmo nome da Naughty Dog para PlayStation. A primeira temporada mostrou a jornada de Joel para levar Ellie até um grupo conhecido como Vagalumes. Ellie é imune a infecção do Cordyceps e poderia criar a cura para a infecçãodo fungo.

A  segunda temporada recontará a história do segundo jogo. Desta vez a história tem um foco maior em Ellie, e desdobra após tudo o que aconteceu no hospital do Vagalumes, quando Joel resgatou a garota do local. Uma nova personagem chegará, e causará muito dor à Ellie, que ainda tenta superar seus traumas.

O elenco de The Last of Us inclui Pedro Pascal, Bella Ramsey, Anna Torv, Lammar Johnson, Melanie Lynskey, Nico Parker, Gabriel Luna, Storm Reid, e Nick Offerman.

A segunda temporada de TLOU ainda não tem data de lançamento. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis na HBO Max.

Os cenários da série

Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO)
Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO)

Em uma entrevista para a Vanity Fair, o design de produção John Paino contou como foi a jornada para encontrar as locações perfeitas para TLOU. Como também revelou que alguns cenários são construções de verdade.

“(…) não foi tão difícil porque há uma semelhança realmente interessante entre o canadense e o que chamarei de arquitetura de fronteira. Você pode encontra cidades assim. Essa mundo é bastante colorido e cheio de vida

Viajando pelo Canadá, Paino disse que teve dificuldade de encontrar lugares que parecessem desgastados pelo tempo.

“Não conseguimos encontrar nada disso. Juro a vocês, não conseguimos nem encontrar um posto de gasolina abandonado. Demoramos para perceber que muitas coisas que apenas iríamos filmar no local teríamos que construir”.

Então, a equipe de série teve construir a Zona de Quarentena, e tudo foi feito com o máximo de atenção aos detalhes.

“Tudo era colorido à mão. Tudo foi construído e depois quebrado. Olhamos para áreas de favelas e moradias municipais na Inglaterra, Índia e França. Eu queria papel nas paredes, até vendedores ambulantes na rua”.

Graças a seus trabalhos em Big Little Lies e The Morning Show, Paino recebeu três indicações no Emmy.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar