SABRINA | 4ª temporada abre com aprovação de 71% da crítica; é o pior índice de toda a série

A 4ª e última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina estreia na Netflix amanhã. Confira o que a crítica especializada tem achado.

A estreia da 4ª e última temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina” se aproxima! Parte da crítica especializada já teve a chance de conferir os novos episódios da série a convite da Netflix, e já estão soltando suas opiniões sobre o encerramento da trama.

No Rotten Tomatoes, plataforma que compila críticas de portais do mundo inteiro, a 4ª parte do drama iniciou com 71% de aprovação. A temporada já conta com 7 críticas registradas e a nota está longe de ser um consenso, mas se seguir nessa média, esta será a primeira temporada de Sabrina a não receber o selo Certificado Fresh, conferido a títulos que alcançam ao menos 75% de aprovação entre os críticos mais renomados.

Confira a colocação da nova temporada no ranking da série:

. O Mundo Sombrio de Sabrina: Parte 1: 91% (Fresh Certified)
. O Mundo Sombrio de Sabrina: Parte 2: 81% (Fresh Certified)
. O Mundo Sombrio de Sabrina: Parte 3: 90% (Fresh Certified)
. O Mundo Sombrio de Sabrina: Parte 4: 71% (Fresh Certified)

Entre os portais que já avaliaram a série destacam-se o ComicBook, o Collider, a CBR e o Radio Times. Confiram os destaques das críticas já postadas até então:

“A estrela Kiernan Shipka e o criador Roberto Aguirre-Secasa entregam a mistura perfeita feitiço adolescente com horrores de outro mundo para definir uma nova geração de Sabrina” – Patrick Cavanaugh, ComicBook.com. Nota: 4/5

“Apesar das falhas, essa temporada continua sendo um passeio agradável com todas as marcas do clássico Sabrina” – Marshall Estes, The Spool.

“Os fãs irão encontrar muitas coisas para amar nos oito episódios finais de Sabrina, mas infelizmente, é uma despedida em que o todo nunca é maior – diabos, nem mesmo igual – que a soma de todas as partes” – Haleigh Foutch, Collider. Nota: C.

“Nos termos visuais, de atuação, e enredo, a Parte 4 é arrepiante no seu melhor… Felizmente, O Mundo Sombrio de Sabrina termina no seu ponto alto que merece, e se encerra com um final devastador que ficará com você por muito tempo depois da conclusão” – Tom Chapman, Radio Times. Nota: 3/5.

“Sabrina é mais realizada nestes oito episódios, tal como Greendale” – Chris Cummins, Den of Geek. Nota: 5/5.

“O Mundo Sombrio de Sabrina: Parte 4 encerra a série em uma exagerada e emocional” – Kate Sánchez, But Why Tho? A Geek Comunity. Nota: 7.5/10.

“Há muito para se amar na última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, especialmente para os fãs que investiram desde o início. Infelizmente, esses aspectos positivos ficam confusos com o ritmo pobre da temporada e as mudanças bizarras no tom” – Samantha Puc, CBR.

CONFIRA Também:
SABRINA | 4° temporada terá participação de personagens da série original

O anúncio que a 4ª parte seria a ultima da série ocorreu em Julho deste ano, e desde então, os fãs tem se mobilizado para que a Netflix salve a série do seu cancelamento. Um abaixo-assinado na plataforma Change.org já conta com mais de 215 mil assinaturas.

A 4ª temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina” está confirmada para estrear no dia 31 de Dezembro. Como de costume, a Netflix irá liberar os oito novos episódios às 4h (horário de Brasília).

[ATALIZAÇÃO 30/12]: Atualmente, a 4ª temporada já conta com 78% de aprovação, com 9 críticas computadas. Continua sendo o pior desempenho da série.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário