Ruth Negga: Tudo sobre a atriz premiada de “Do Outro Lado da Dor”

Hollywood é um local repleto de estrelas, mas poucas brilham com a intensidade e o talento de Ruth Negga, a atriz irlandesa que conquistou o público com atuações marcantes tanto no cinema quanto na televisão.

Famosa por sua performance arrebatadora em Loving, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e reconhecida pelo seu papel como Lady Macbeth na Broadway, Ruth Negga é um dos pontos altos do emocionante Do Outro Lado da Dor, da Netflix, onde é o terceiro elemento de uma amizade poderosa.

Mas se você não conhecia a atriz antes do novo filme, confira mais sobre sua carreira brilhante a seguir.

Biografia de Ruth Negga

Nascida na capital etíope, Adis Abeba, em 4 de maio de 1981, Ruth Negga é fruto do encontro de culturas entre sua mãe irlandesa e seu pai etíope.

Com apenas quatro anos, mudou-se para a Irlanda, onde perdeu o pai em um trágico acidente de carro quando tinha sete anos de idade. Passou a infância em Limerick, uma pequena cidade irlandesa, antes de se aventurar em Londres para seguir seu sonho de atuar. Ruth formou-se em Estudos de Atuação pelo prestigiado Trinity College de Dublin.

A carreira da atriz começou no cinema irlandês, estrelando Capital Letters, um passo importante que lhe abriria muitas portas. De lá, acumulou uma série de papéis notáveis, mostrando sua versatilidade e capacidade de imersão, seja em dramas profundos ou em produções de alto orçamento.

Ruth se destacou em obras como Isolamento e Café da Manhã em Plutão, encarou o universo dos games em Warcraft e entregou delicadeza e força em Passagem. Na TV, sua filmografia é igualmente impressionante, com participações em séries aclamadas, incluindo Justiça Criminal, Amor/Ódio, Misfits e Agentes da SHIELD.

Sua trajetória também abre alas para o teatro, onde seu talento reverbera nos palcos com peças como Duck e Titus Andronicus. O auge teatral, até o momento, veio com a interpretação de Lady Macbeth, papel que lhe valeu uma indicação ao Tony.

Em 2016, a atriz alcançou o ápice ao conquistar sua primeira indicação ao Oscar com o drama, Loving. No mesmo ano, ela começou a dar vida à uma das personagens mais marcantes de sua carreira, a rebelde Tulip O’Hare da série Preacher, que durou de 2016 até 2019.

Vida pessoal

Ruth-Negga-do outro lado da dor

Ruth Negga foi noiva de Tadhg Murphy, com quem iniciou um relacionamento ainda na universidade. Posteriormente, viveu um romance de seis anos com o ator Dominic Cooper, seu colega de elenco na série Preacher.

Atualmente, Negga reside em Los Angeles, onde continua a desenvolver sua carreira sob o sol da Califórnia e o dinamismo da meca do cinema mundial.

CONFIRA Também: Conheça Michelle Keegan, atriz que está ROUBANDO A CENA em série da Netflix “A Grande Ilusão”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar