“Retratos de um Amor”, final explicado: Sati e Meta salvam seu casamento?

Retratos de Um Amor é a comédia romântica tailandesa que chegou há pouco na Netflix, com uma história cômica e emocionante sobre um casamento em crise, e uma amnésia a ser reparada. Com um desenrolar interessante e atuações sólidas, Retratos de um Amor abre muitas possibilidades para seu final, não podendo ser definido como óbvio.

Se você começou a ver o filme e não terminou, ou gosta de spoilers e quer saber o que acontece no desfecho, temos todas as respostas que você está buscando.

A vida desregrada de Sati

retratos de um amor filme final

No início de Retratos de um Amor somos apresentados à realidade do casamento de Sati Meta, que estão prestes a se divorciar devido ao desgaste em seu casamento.

É em meio a isso que Sati sofre um acidente em que perde a memória, e não se lembra de absolutamente nada: nem sua família, nem sua relação, nem dos erros que fizeram com que seu casamento terminasse.

No início do filme também percebemos como a família de Sati simplesmente parece não se importar realmente com ele, e aos poucos descobrimos os motivos por trás disso. Acontece que há anos ele vem sendo negligente com a mulher e a filha, e ambas se cansaram do comportamento dele e só desejam seguir em frente.

Após chegar em casa e ser enganado pela esposa e filha, ele acaba descobrindo que a única forma para recuperar suas memórias perdidas, é reproduzindo fotos antigas, já que cada vez que se vê em uma pose parecida com alguma delas, flash de memórias retornam e ele lembra do passado.

É assim que ele descobre como vem sendo um pai irresponsável, e mais que isso, como traiu diversas vezes sua esposa e a fez sofrer em vários momentos, inclusive, chegando a causar uma tentativa de suicídio por parte de Meta.

Assim, Sati passa a odiar sua antiga versão, e decide fazer de tudo para reconstruir a relação com a filha, e recuperar o amor da esposa que descobriu que ainda ama.

Sati consegue salvar seu casamento?

No final de Retratos de um Amor, Meta está se preparando para ir para Bali, mas antes disso, ela pede a Sati para que os dois reproduzam a foto de seu casamento.

Assim, Sati passa a se lembrar da cerimônia, e como Meta lutou contra a própria família para que pudesse se casar com ele. Ele então percebe que, apesar de amá-la, já é tarde demais para recuperá-la, afinal, ela claramente não tem mais sentimentos por ele.

Assim, Sati não consegue consertar seu casamento, e os dois se despedem e seguem caminhos diferentes.

Por outro lado, Sati consegue reconstruir a relação com a filha, e no final de Retratos de um Amor, os dois aparecem em casa, cozinhando juntos.

CONFIRA Também: Retratos de um Amor: Saiba tudo sobre a nova comédia romântica da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar