Resumo da 1ª temporada de “Cidade Invisível”: O que você deve saber antes do novo ano

A 2ª temporada de Cidade Invisível” finalmente chegou na Netflix e, com isso, dezenas de espectadores estão ansiosos para descobrir quais rumos tomarão a série, que dá vida a lendas do folclore brasileiros.

Como o 1° ano foi lançado há certo tempo, contudo, parte do público pode ter se esquecido do que realmente ocorreu. Confira, a seguir, um resumo completo da série:

Relembre o que ocorreu na 1ª temporada de “Cidade Invisível”:

A princípio, o enredo de Cidade Invisível” se inicia com um incêndio na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Próximo ao local, estavam Gabriela, esposa do protagonista Eric, e sua filha, Luna. Na ocasião, Gabriela descobre que sua filha pode estar em perigo e decide salvá-la. Neste sentido, Luna é de fato salva do incêndio – mas Gabriela não resiste e seu corpo é encontrado com os olhos esbranquiçados na mata.

Eric, inconformado com o incêndio, decide desobedecer as ordens dos seus superiores na Policia Ambiental e investiga, sozinho, o que ocorreu. As coisas começam a mudar quando ele encontra um boto cor de rosa na Praia de Botafogo. Na região, uma personagem Camila tenta levar o animal para um lugar seguro, mas Eric utiliza-se da profissão para manter custódia sobre o animal.

Cidade Invisível
Eric encontra o corpo de um boto em praia do Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação/Netflix).

Antes de levá-lo para a autópsia, contudo, Eric decide ir até a vila – local que sua esposa sempre teve grande conexão. Lá, ele descobre que um empreiteiro está disposto a fazer de tudo para que os locais desocupem a região, e o protagonista passa a suspeitar que ele pode estar envolvido com o incêndio e com a morte de alguns animais.

Sem entregar o Boto na autópsia, Eric o leva para casa – onde o personagem Isac tenta tomar posse do animal. Neste meio tempo, o policial se surpreende ao descobrir que o animal se transformou em um homem – agora morto. Posteriormente, Eric leva o corpo para a perícia, onde descobrem que seu nome é Manaus. Pouco tempo depois, contudo, o corpo do homem é recuperado por Inês.

Eric, então, vai até o bar de Inês e confronta Camila, que utiliza seus poderes de sereia para atraí-lo até o mar. Antes de se afogar, contudo, o protagonista é desperto do encantamento – o que surpreende Camila. Após ter sua investigação cancelada pelos superiores da polícia, Camila convence Eric a ficar longe de Inês, que o quer morto.

Inês, que também atende pelo nome de uma feiticeira chamada Cuca, pede ao Tutu para perseguir o protagonista – o que faz com que ele mesmo vá até ela. A personagem tenta encantá-lo, mas obtém pouco sucesso. Após ter memórias do passado, Eric resolve investigar suas origens e descobre que ele é, na verdade, filho de Manaus, que engravidou sua mãe e a abandonou.

Cidade Invisível
Inês pede que Tutu persiga Eric, que vai até ela (Imagem: Divulgação/Netflix).

Enquanto isso, na Vila, Ciço – um líder local – descobre que o túmulo de Antunes foi aberto na floresta. Há alguns anos, Antunes era um caçador que foi morto pelo Curupira, e teve seu corpo aprisionado na terra por uma magia de Inês – o que o transforma em uma entidade chamada Corpo Seco. Posteriormente, Ciço revela para Eric que esta mesma entidade matou sua esposa e o Manaus.

Enquanto levanta suspeitas em sua companheira de trabalho, Marcia, Eric é atacado novamente por Tutu, que agora assume a forma de um javali gigante. Após um tempo fora de si, contudo, o protagonista desperta com o corpo de Tutu ao seu lado. Após ter acesso ao corpo da entidade, a personagem Marcia finalmente descobre que o que Eric o disse é verdade.

Marcia passa a acreditar no que o Eric o contou sobre entidades (Imagem: Divulgação/Netflix).

Na tentativa de descobrir o que acontece em seus apagões, Eric pede a ajuda de Ciço em uma espécie de ritual. Assim, ele descobre que o Corpo-Seco apoderou-se do corpo de Luna, sua filha – que faz com que as pessoas façam coisas terríveis. Ao chegar em casa, Eric descobre que a garota já não está mais lá, e fugiu na tentativa de aprisionar Isac, Saci.

Enquanto foge, Isac pede ajuda ao Iberê, também conhecido como Curupira – mas o pedido é negado. Posteriormente, o Corpo-Seco aparece e tenta atacar o Iberê, mas Isac intervém e é morto. Neste meio, Eric intervém e pede que o Corpo-Seco se aproprie dele e deixe sua filha em paz – e a entidade atende o pedido.

Após ser tomado pelo Corpo-Seco, contudo, Eric é preso por ser investigado pela morte de Manaus. A intervenção de Camila, que ainda não sabia a verdade sobre Eric, faz com que o personagem seja liberto da prisão e volte a perseguir o Curupira em busca de vingança.

Na floresta, o Corpo-Seco utiliza a força de Eric para confrontar o Curupira, mas é impedido pela intervenção de Inês e Camila. Ainda assim, o protagonista é ferido gravemente. Neste momento, Eric é tomado por uma visão de sua esposa, que o informa que sua jornada ainda não encerrou e que agora ele é “um deles”. Com isso, a primeira temporada encerra de forma misteriosa.

CONFIRA Também:
7 filmes com Nicolas Cage que você DEVE assistir na Netflix

Por fim, queremos saber: quais são suas expectativas para a 2ª temporada de Cidade Invisível“? Ansioso pelos novos episódios da série? Fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o título!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar