Resgate na Caverna Tailandesa: Conheça a história real da nova minissérie da Netflix

Lançada no último final de semana, a nova minissérie da Netflix chamada Resgate na Caverna Tailandesa conta uma história verídica que aconteceu na Tailândia em 2018, quando um time de 12 jogadores ficou preso em uma caverna por muitos dias.

Confira todos os detalhes da verdadeira história de Resgate na Caverna Tailandesa a seguir, e, se você assistiu a série, aproveite para fazer uma comparação entre o verdadeiro caso e a adaptação da Netflix, verificando a quantidade de erros e acertos.

Resgate na Caverna Tailandesa: A história real

Em 2018, um time de 12 jogadores de futebol, com idades entre 11 e 17 anos, e seu treinador, de 25 anos, procuraram abrigo em uma caverna enquanto fazia um passeio de bicicleta no norte da Tailândia para se protegerem da chuva.

Enquanto estavam na caverna, a chuva piorou muito e a caverna começou a inundar rapidamente. No mesmo dia, todos os garotos e o treinador foram dados como desaparecidos, e as procuras começaram logo em seguida.

Resgate na Caverna Tailandesa: Conheça a história real da nova minissérie da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Resgate na Caverna Tailandesa: Conheça a história real da nova minissérie da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Sabendo que todos eles deviam estar presos no fundo da caverna, várias expedições até as partes mais profundas começaram; porém, várias partes do caminho eram de difícil acesso, e até mesmo os mergulhadores mais experientes tiveram dificuldade em acessar o local.

Após 9 dias, o time foi encontrado cerca de 4 km da entrada da caverna, que ainda estava totalmente inundada, e cerca de 1 km abaixo da superfície do solo, com todos famintos, sedentos e muito debilitados.

Todos ao resgate!

O resgate em si durou 3 dias, com 4 garotos sendo retirados da caverna por dia, e com cada um dos meninos sendo levado por 2 mergulhadores. Em 8 de julho de 2018, num domingo, o resgate foi finalmente concluído, com todos eles saindo com vinda.

Houve mais de mil repórteres e jornalistas que acompanhavam a operação de perto, mas, conforme o time foi lentamente sendo resgatado, todos resolveram parar de fazer o acompanhamento para demonstrar respeito às famílias e as vítimas.

Após terem sido retirados da caverna, os 12 meninos e o treinador foram levados de helicóptero até um hospital onde foram mantidos em quarentena e sob observação por dias. Nenhuma foto ou nome de dos integrantes do time foram revelados para a mídia.

Durante o resgate, em 6 de julho, o mergulhador e sargento da marinha tailandesa Saman Kunan, acabou falecendo enquanto levava suprimentos para o time. Ele foi a única pessoa que morreu durante o resgate.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
TUDUM: Os 10 melhores conteúdos divulgados pela Netflix no festival

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar