Relembre o que aconteceu na 4ª temporada de Maravilhosa Sra. Maisel

Desde 2017, Maravilhosa Sra. Maisel é uma das séries mais elogiadas do Prime Video. A história do programa se passa entre as décadas de 1950 e 1960, e segue a vida de Miriam “Midge” Maisel.

Após seu casamento fracassar, Miriam (Rachel Brosnahan) decide seguir seu sonho e começar uma nova vida como comediante. Ao longo do programa, o público viu os altos e baixo na vida pessoal e na carreira de Midge.

Nesta quinta-feira (14), estreia a 5ª e última temporada de Maravilhosa Sra. Maisel. Confira a seguir uma recapitulação da 4ª temporada temporada da série feita pelo site Collider.

Midge continua a lutar em sua carreira

Midge (Rachel Brosnahan) em Maravilhosa Ms. Maisel (Reprodução / Prime Video)
Midge (Rachel Brosnahan) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)

Midge é retirada da turnê de Shy Baldwin (LeRoy McClain) por dizer coisas que chegaram perto de revelar sua homossexualidade. Ela também não tem onde morar pois seus pais perderam seu apartamento.

Felizmente, as coisas começam a melhorar para Midge, ela agora pode recuperar seu apartamento. Além disso, ela pode se tornar uma comediante principal em vez de apenas apresentadora.

Contudo, Midge continua a sofrer com o sexismo e experimenta o que é ser rejeitada por ser mulher. Ela vai ao limite e tenta roubar a cena no palco, apenas para se expulsa do clube e ser injustamente presa como prostituta. Madgie é resgatada por Susie, e acaba como mestre de cerimônia em um clube de striptease.

Ela vez a chance deter um show garantido e regular, e então começa a mudar as coisas para o clube se tornar mais lucrativo. Devido a suas piadas inapropriadas e falas sober maridos traidores, ela acaba incomodando algumas pessoas.

Como está Susie Myerson?

Susie (Alex Borstein) em Maravilha Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)
Susie (Alex Borstein) em Maravilha Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)

Susie (Alex Borstein) tem que levar as coisas mais a série após a morte de Jackie (Brian Tarantina), um dos funcionários da Gaslight. Susie fica com Midge, por não conseguir voltar para o apartamento que divida com Jackie.

Susie encontra um novo apartamento, que também acaba servindo de escritório para seu negócio de gestão. Ela contrata Diana (Alfie Fuller) como secretária. Contudo, Susie enfrenta problemas para encontrar clientes.

Ela contrata um ilusionista chamado Alfie (Gideon Glick), mas ele falta a seu primeiro show por causa dos nervos, e Susie deve enfrentar o desafio de lidar com outro artista difícil.

À medida que Susie procura mais clientes, um deles começa a ter um interesse especial por ela. Depois que a estreia e o colapso fracassados de Sophie Lennon (Jane Lynch) na Broadway, ela quer que Susie continue a gerenciá-la.

Sophie um emprego para Midge com a intenção de seduzir Susie. Apesar das críticas de uma jornalista, Midge é aclamada pelo público. Mas isso deixa Sophie com ciúmes, e as duas se tornam competitivas.

Abe e Rose encontram um novo começo

Rose (Marin Hinkle) e Abe (Tony Shalhoub) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)
Rose (Marin Hinkle) e Abe (Tony Shalhoub) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)

Rose (Marin Hinkle) e Abe (Tony Shalhoub) vão morar com Midge em seu antigo apartamento. Contudo, eles dizem que é Midge é quem mora com eles, o que gera vários aborrecimentos..

Abe dá a Midge seu pequeno salário que vem de seu trabalho no The Village Voice para ajudar com as despesas domésticas com as quais Midge está lidando.

Consequentemente, Abe é designado para revisar um show de Buzz Goldberg (Brandon Uranowitz). Abe coloca algumas anedotas em sua revisão sobre um amigo, o que desencadeia uma investigação do FBI.

Buzz e seus amigos ficam bravos com Abe. O advogado de Abe garante que não há nenhum caso contra eles, e o FBI os deixa em paz. Um ciúmes do passado ressurge, e Abe e Asher Friedman (Jason Alexander) acabam brigando. Isso inspira Asher a escreve uma nova peça.

Rose começa um novo negócio de matchmaking para ajudar mães a casar seus filhos. Ela acredita que é feita para o negócio, mas outros empreendedores de casamento de Nova York começam a ameaçar ela. Mesmo assim Rose não para seu trabalho.

O drama pessoal de Midge

Midge (Rachel Brosnahan) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)
Midge (Rachel Brosnahan) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)

Ainda amarguradas por terem sido expulsas da turnê de Shy Baldwin, Midge e Susie vão ao casamento dele, e passam a comer e beber para dar o máximo de gasto possível para ele.

Midge e Shy discutem um acordo lucrativo para ela se manter em silêncio. Ela recusa o dinheiro, mas promete não compartilhar informações. Rose tem que Midge se infiltre em seu negócio de matchmaking.

Após o show de um ilusionista, Rose e Midge brigam, mas em seguida fazem as pazes.

A nova família de Joel

Mei (Stephanie Hsu) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)
Mei (Stephanie Hsu) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)

Joel (Michael Zegen) demora a contar a seus pais sobre Mei (Stephanie Hsu), mesmo quando sua mãe tenta prepará-lo. Mei tem medo de conhecer os pais de Joel, pois ela é chinesa e não judia.

Joel diz a Moishe que Mei está grávida e não é judia, e Moishe tem um ataque cardíaco. Sentado no hospital à espera de notícias, Abe escreve um obituário simulado para Moishe, que o acha muito comovente quando o lê. Moishe insiste que Joel conte a Shirley sobre o bebê, mas diz que Mei terá que ser judia quando o fizer.

Lenny Bruce está de volta

Lenny (Luke Kirby) e Midge (Rachel Brosnahan) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)
Lenny (Luke Kirby) e Midge (Rachel Brosnahan) em Maravilhosa Sra. Maisel (Reprodução / Prime Video)

No caminho para casa uma noite, Midge encontra Lenny Bruce (Luke Kirby) bêbado na beira da estrada. Ela o leva para casa para ajudá-lo, mas quando ele acorda, ele sai rapidamente, o que irrita Midge.

Mais tarde, Lenny visita Midge para se desculpar. Lenny teve a chance de se apresentar no Carnegie Hall e recomendou Midge para substituí-lo em seu show de abertura no Copacabana.

Quando o Wolford é invadido, Lenny e Midge fogem juntos. Eles acabam no hotel de Lenny, onde dormem juntos antes de Midge encontrar remédios e uma seringa na bagagem de Lenny. Midge fica preocupada.

O show de Lenny no Carnegie Hall é um sucesso. Depois, ele fala com Midge por sua recusa de shows, dizendo-lhe para parar de temer o fracasso e se apresentar. Finalmente, Midge estabelece um novo objetivo para aparecer no The Gordon Ford Show.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar