Quem gostou de A Grande Ilusão da Netflix precisa assitir essa série da Prime Vídeo urgentemente

Se você devorou cada episódio de “A Grande Ilusão” na Netflix, se agarrando a cada virada e segredo revelado, é hora de ampliar seu catálogo de suspense com a série “Refúgio”.

Apesar de ter uma “vida breve”, esta série merece sua atenção na Prime Video, já que também é baseada na obra de Harlan Coben – sim, o mesmo autor que mexeu com sua cabeça em “A Grande Ilusão”.

“Refúgio” é mais uma viagem por um mistério cheio de camadas que você não vai querer perder.

Qual a história da série Refúgio da Prime Video?

Quem gostou de A Grande Ilusão da Netflix precisa assistir essa série da Prime Vídeo urgentemente
Quem gostou de A Grande Ilusão precisa assistir Refúgio na Prime Video.

“Refúgio” nos joga no escuro e complicado mundo de Mickey Bolitar (Jaden Michael), um adolescente que não está apenas lidando com os dramas usuais da vida escolar, mas com a dolorosa ideia de que seu pai, tido como morto, pode na verdade estar muito vivo.

A série, adaptada do romance juvenil de Harlan Coben, conduz o espectador através das complexas investigações de Mickey, desafiando não apenas as fronteiras entre vida e morte, mas também a sanidade dele próprio.

À medida que as pistas se desenrolam e as teias de mentiras se expandem, “Refúgio” se constitui como um labirinto intrigante onde cada descoberta é um degrau levando para uma verdade mais profunda e possivelmente mais perturbadora.

Por que fãs de A Grande Ilusão vão gostar dessa série?

Ambas as criações de Coben, “A Grande Ilusão” e “Refúgio”, mergulham seus personagens em águas turvas onde a realidade é questionada a cada reviravolta.

Os fãs de “A Grande Ilusão” se sentirão em casa com a forma como “Refúgio” abraça o suspense psicológico e o mistério. Além disso, em ambas as séries aquilo que parece verdadeiro muitas vezes é apenas a ponta do iceberg em um oceano de segredos.

Mais do que compartilharem o mesmo autor, as duas séries se esquivam e entrelaçam diferentes elementos como segredos familiares, mentiras arraigadas e assassinatos inexplicáveis que ameaçam desvendar o que era considerado real.

Com isso, ambas as tramas mantêm o espectador adivinhando, sempre esperando a próxima reviravolta que, inevitavelmente, reconfigura toda a narrativa.

Mas é importante destacar que Refúgio tem um ponto negativo considerável: a série foi cancelada após a primeira temporada.

Por que Refúgio foi cancelada pela Prime Video?

A notícia do cancelamento de “Refúgio” após apenas uma temporada pegou muitos fãs de surpresa. Afinal, série teve uma recepção calorosa da crítica e o talento diversificado presente em frente e atrás das câmeras.

No entanto, a indústria da televisão e do cinema enfrentou um forte abalo em 2023, com as greves do Writers Guild of America e do Screen Actors Guild reconfigurando o cenário de produções.

“Refúgio” acabou sendo uma vítima dessas mudanças, uma das várias séries canceladas em meio às tensões do pós-greve. Infelizmente, parece que o mistério por trás do cancelamento é um que nem mesmo Mickey Bolitar poderia resolver.

CONFIRA Também:6 Séries/Filmes de Grandes Roubos para quem gostou de ‘La Casa de Papel: Berlim’

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar