Novo filme taiwanês da Netflix irá te fazer refletir sobre a sociedade. Vale a pena assistir?

Desde que a Netflix passou a investir em produções internacionais para diversificar seu catálogo, tem se tornado comum que filmes e séries de sucesso se destaquem no streaming. Nesse sentido, o filme taiwanês Recém da Verdade” é a mais nova promessa da marca.

Com um enredo instigante e cheio de reviravoltas, o filme promete surpreender o público que busca por filmes surpreendentes. Além disso, críticas sociais intensas sobre a contemporaneidade também promete gerar boas reflexões.

Por se tratar de uma produção independente e de menor alcance, a Netflix investiu bem pouco na divulgação de Refém da Verdade” no Brasil. Considerando isso, o Sobre Sagas separou algumas informações que merecem sua atenção sobre o título. Conheça-o melhor a seguir:

Qual é a trama de “Refém da Verdade”?

Refém da Verdade
Enredo do filme propõe reflexões sobre o mundo de pós-verdade (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o enredo de Refém da Verdade” propõe reflexões sobre o mundo contemporâneo e como as diferentes “verdades” apresentadas podem afetar a vida de alguém. Nesse sentido, o filme acompanha o cotidiano de Liu Li-min, um âncora conhecido pelos seus comentários esportivos em um canal proeminente da internet.

Tudo corria bem até o momento em que seu destino cruza novamente com o de Chang, esportistas que foi preso há 7 anos sob as acusações de ter assassinado sua namorada. Após fugir da prisão, ele faz Liu de refém e pretende utilizar sua popularidade para atingir uma de suas maiores obsessões: voltar aos holofotes do mundo esportivo.

Tudo começa a ganhar novos contornos, contudo, quando Chang começa a utilizar suas habilidades jornalísticas para investigar o que realmente aconteceu com Liu Li-min. O que ele não esperava, contudo, era que o caso ganharia proporções gigantes a medida que novas verdades são reveladas e fazem todo se questionarem sobre o que realmente acreditam.

Vale a pena assistir ao filme?

Filme é a escolha perfeita para quem gosta de longas instigantes, mas reflexivos (Imagem: Divulgação/Netflix).

Agora, que já conhece o enredo central do filme, deve estar se questionando se realmente compensa assisti-lo no catálogo da Netflix. Nesse sentido, é válido garantir que Refém da Verdade” não é um longa para todos os públicos – e mesmo que suas cenas de ação e suspense mantenham o público preso, sua história requer certo aprofundamento.

Aqui, o filme representa muito bem a indústria cinematográfica taiwanesa ao propor um enredo com críticas sociais incisivas. Ao refletir sobre as verdadeiras intensões do repórter sequestrado, o filme tece pensamentos importantes sobre privacidade, conectividade relações humanas.

Sua maior crítica, contudo, está na forma como a sociedade vive hoje em um estado de pós-verdade” onde tudo é relativo. A partir do momento em que o que se tem como verdade se torna um conceito líquido, qualquer um pode manipulá-la e utilizá-la para os mais diversos fins. Nesse sentido, Chang se apresenta como um personagem intrigante.

Destaca-se, por fim, que Refém da Verdade” é um filme para quem busca a união de dois universos distintos: a reflexão de um longa psicológico com a ação e suspense de filmes sobre sequestro. O título é um convite para que o público abandone suas certezas e embarque nessa jornada cheia de descobertas e reviravoltas chocantes.

CONFIRA Também:
Nova comédia leve e hilária da Netflix é perfeita para se assistir em família. Conheça!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir ao filme Refém da Verdade” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a estreia desse sábado? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar