Rebelde | Globoplay negocia direitos e pode ter novela e shows no catálogo

Globoplay e Televisa negociam os direitos de "Rebelde", novela mexicana que foi um fenômeno mundial durante os anos 2000.

Desde que começou a ser exibida no SBT, em 2004, a novela mexicana “Rebelde” se tornou um fenômeno nacional, fazendo com que milhares de fãs pelo Brasil assistissem a agitada trama que se passava na fictícia Elite Way School. Também foi da novela que surgiu o grupo RBD, banda de sucesso composta por Anahí Vellasco, Dulce Maria Salviñon, Maite Perroni, Alfoso Herrera, Christopher von Uckerman e Christián Chavez.

Assim que o serviço de streaming Netflix chegou ao Brasil, em 2011, a plataforma contava com as três temporadas da telenovela, mas todas foram retiradas em Setembro de 2016, quando a Televisa fechou parceria com o Blim, serviço disponível em apenas alguns países da América Latina. Na época, outras novelas latinas produzidas pela emissora, como “A Usurpadora”, “Café com Aroma de Mulher”, “Cuidado com o Anjo” e “Rubi” também deixaram o catálogo do streaming.

Desde sua retirada da Netflix, a novela “Rebelde” não está disponível em nenhuma outra plataforma que opera no Brasil, mas pelo que tudo indica, essa realidade irá mudar logo. O Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, anunciou recentemente que “A Usurpadora”, da Televisa, irá entrar em seu catálogo. De acordo com o portal Na Telinha, do UOL, a plataforma agora está negociando com a emissora os direitos de exibição de alguns títulos relacionados a Rebelde.

Elenco principal de "Rebelde", novela da Televisa estrear no Globoplay
Elenco principal de “Rebelde”, novela da Televisa (Imagem: Reprodução/Televisa).

Entre eles, estão as 3 temporadas da novela, os shows/documentários “Tour Generacíon” (2005), “¿Que hay detrás de RBD?” (2006), “Hecho en España” (2007) e “Live in Brasília” (2008). De acordo com a matéria, o Globoplay e a Televisa estão próximos de anunciar um acordo, mas nenhuma informação oficial foi divulgada por alguma das partes. Caso fechado, o pacote coincidirá com a comemoração de 15 anos do término da novela no México.

Caso os direitos de exibição sejam realmente adquiridos, é bastante provável que o Globoplay dispute o público de Rebelde com a Netflix, que no momento está produzindo um remake de “Rebelde Way”, novela argentina que deu origem à versão mexicana. Apesar de já estar sendo desenvolvida, entretanto, a série só deve estrear na Netflix em 2022.

Além disso, a disponibilização dos episódios viria em um momento bastante especial para os fãs do grupo, já que o RBD voltou a estar em alta após a reunião de alguns membros na live “Ser O Parecer”, que aconteceu no final do ano passado. O produtor Guilhermo Rosa garantiu, inclusive, que a banda está analisando a viabilidade de voltar aos palcos em uma nova turnê mundial: “Se fosse em 2022, Dulce poderia estar conosco, e Poncho, se não quiser cantar, pode ir junto com a gente”, convidou o executivo, tendo em vista que Alfoso Herrera não tem muito interesse de voltar para os palcos com a banda.

Ser O Parecer live de Rebelde
Ser O Parecer: integrantes do RBD se reencontraram em live no final do ano passado (Imagem: Reprodução/RBD).

CONFIRA Também:
Globoplay | Produções que estreiam em Abril no streaming

Atualizaremos vocês assim que alguma novidade sobre o acordo for divulgada oficialmente. Até lá, fiquem ligados no Sobre Sagas para mais novidades sobre as produções disponíveis no Globoplay!

Fonte: Na Telinha

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário