Rebel Moon é um fracasso? Filme foi um dos grandes investimentos da Netflix mas despencou no ranking

Rebel Moon segue como uma espécie de fracasso para a Netflix já que acabou não alcançando os números exorbitantes, nem a aprovação da crítica, esperada pela plataforma.

Como o maior investimento de 2023 da Netflix, as duas partes de Rebel Moon custaram 166 milhões de dólares para a plataforma. Além disso, todo o investimento em publicidade do filme deveria ter garantido que o filme fosse o mais assistido do ano, porém, até agora a realidade não foi essa.

“Rebel Moon” tem menos horas assistidas do que outros lançamentos

Rebel Moon é um fracasso

Algum dos principais indícios de que Rebel Moon tem sido considerado um fracasso, são suas horas de visualização.

Apesar de ter conseguido se manter no primeiro lugar do top 10 mundial da Netflix desde sua estreia, ao longo da primeira e segunda semana de lançamento, a primeira parte do filme de Zach Snyder não conseguiu superar as 131.100 milhões de horas de exibição.

Esse montante é menor do que outros lançamentos de 2023 que também permaneceram por ao menos duas semanas em primeiro lugar.

A título de comparação, o filme de Gal Gadot, Agente Stone, no mesmo período alcançou 143.600 milhões de horas assistidas no streaming, enquanto O Mundo Depois de Nós conquistou a marca de 204 milhões de horas.

No Brasil, filme não se manteve em primeiro lugar nem na primeira semana

No Brasil o público realmente não comprou muito bem a ideia do filme de Zach Snyder, tanto que decidiu tirar o pódio do longa antes da primeira semana de lançamento.

Já na segunda-feira, 25 de dezembro, apenas três dias depois do lançamento de Rebel Moon, o primeiro lugar de filme mais visto do Brasil havia sido transferido para a comédia nacional, Meu Cunhado é um Vampiro. Poucos dias depois, o pódio foi conquistado pelo filme de 2014, Êxodo: Deuses e Reis.

Atualmente, o épico fantástico de Snyder aparece na sexta posição de filmes mais assistidos da plataforma.

Críticas negativas pesaram sobre a audiência

E para quem pode estar se perguntando, porque, afinal, Rebel Moon não decolou tanto quanto poderia, a resposta mais lógica a se dar é que as críticas negativas desanimaram a audiência.

A maior evidência de que Rebel Moon é realmente um fracasso (ao menos de opiniões), são as notas da crítica especializada e do público. No Rotten Tomatoes, o filme conseguiu a nota vexatória de 24% de aprovação da crítica, e apenas 60% do público geral. Já no IMDb, o filme não alcançou mais do que uma nota 5.7.

Ou seja, com expectativas tão altas, boa parte do público parece realmente ter se decepcionado com o resultado de Rebel Moon, o que pode ser um problema e tanto para a audiência da segunda parte do longa, que chega em 19 de abril.

E você? O que achou do filme de Zach Snyder? Gostou ou acha que o “hate” é justificável? Conta pra gente aqui nos comentários.

CONFIRA Também: Ator de Rebel Moon revela desconforto com cena do filme da Netflix “Não foi divertido”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar