Reacher da Amazon Prime tem 3 detalhes que você precisa prestar atenção

A 2ª temporada de Reacher finalmente chegou na Amazon Prime e para a alegria dos fãs, não perdeu o ritmo alucinante do primeiro ano da série. Mas se você vai embarcar agora nessa jornada com o gigante Jack Reacher, é bom ficar atento há alguns detalhes no primeiro ano da série para conseguir compreender melhor a dinâmica da série, e a personalidade de seu protagonista.

Reacher estreou na Amazon Prime em 2021, e rapidamente se tornou uma das série mais populares do catálogo do streaming. A série é baseada na saga de livros de mesmo nome do escritor Lee Child, porém, diferente dos filmes protagonizados por Tom Cruise, a série busca ser mais fiel aos livros, inclusive, contando com Child como um de seus produtores.

Confira a seguir 3 detalhes que você deve prestar bastante atenção ao iniciar a sua maratona de Reacher.

Jack Reacher é um “cidadão do mundo”

reacher 3

Um dos detalhes sobre Reacher que pode ficar um pouco nublado ao iniciar a série é entender porque, afinal, um ex-major do exército, condecorado e cheio de habilidades, está andando por aí como um andarilho.

Pois bem, ao longo da primeira temporada, alguns episódios sobre o passado do ex-militar explicam a dinâmica familiar de Reacher e como durante a vida toda ele foi “carregado” de um lugar a outro, sem poder tomas as próprias decisões. Assim, ao se aposentar do exército ele decidiu viver pela primeira vez sob seus próprios termos: indo onde quisesse, sem nada ao que se prender, incluindo roupas, casa ou objetos pessoais, além de uma escova de dentes.

Essa percepção é muito importante para entender mais sobre a personalidade do personagem, e de certa forma, compreender que por trás de sua faixada imbatível, existe uma pessoa que se sentiu aprisionada durante a maior parte da vida.

Um dom para esbarrar em casos que nunca são o que parecem

Outro ponto que você deve ficar bastante atento na série é que os casos que Reacher esbarra, quase sempre são muito além do que parece.

Na primeira temporada, por exemplo, tudo começa com o andarilho sendo acusado de um assassinato, que inicialmente não parece ser nada muito além disso, e com uma motivação simples. Porém, a medida em que os episódios vão passando, o público, e Reacher, vão descobrindo que o caso nunca é o que parece inicialmente, podendo ser mais complexo, ou muito mais simples do que o imaginado.

Ou seja, essa é uma qualidade que sempre oferecer aquele ar de surpresa para o público que gosta de séries policiais que conseguem fugir do óbvio.

Violência sem filtros

Por último, mas não menos importante, Reacher é verdadeiramente uma série cheia de muita, muita violência.

O “mocinho” está longe de ser um “Superman” cheio de ética em relação a morte de criminosos (ou as vezes nem isso). O senso de justiça e ética de Reacher pode acabar sendo um pouco questionável, porém, esse traço hiper violento da série apenas traz mais realismo à trama e mostra que, dificilmente alguém com tais habilidades, iria realmente se conter nas mesmas situações.

Os novos episódios da 2ª temporada de “Reacher” chegam à Amazon sempre às sextas-feiras.

CONFIRA Também: Reacher ARREBENTA com recordes inacreditáveis da Amazon Prime

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar