DISNEY+ | Raya e o Último Dragão terá estreia simultânea com os cinemas

Raya e o Último Dragão passará a ser uma produção original Disney+, e estará disponível simultaneamente nos cinemas e streaming.

Publicidade

Publicidade

O Disney Investor Day está acontecendo e os estúdios já estão apresentando as novidades para o próximo ano. Kareem Daniel, chefe da nova divisão de mídia e distribuição da Disney, comentou sobre as estratégias para o futuro dos lançamentos. Segundo ele, a Disney pretende manter a janela de exibição nas salas de cinema tradicionais, posto que o cinema é crucial para a criação e popularização das franquias.

Algumas poucas exceções, entretanto, já estão sendo divulgadas. A primeira delas se trata da animação Raya e o Último Dragão, que inicialmente seria lançada exclusivamente nos cinemas, em Março. A distribuição do filme ocorrerá no mesmo modelo que ocorreu com Mulan, onde o filme é disponibilizado através de um acesso premium, em que o assinante paga um valor extra para acessar o conteúdo.

Publicidade

CONFIRA Também:
HBO MAX | Filmes de 2021 serão lançados simultaneamente no streaming e nos cinemas

Publicidade

Para divulgar o lançamento simultâneo, a companhia publicou um novo poster do longa. Confira:

Publicidade

Publicidade

Embora o Disney Investor Day seja um evento abrangente e internacional, ainda não se sabe se essa diretriz de distribuição se aplicará também ao Brasil. No Disney+ brasileiro, nenhum filme ainda foi distribuído no mesmo modelo, visto que Soul será disponibilizado gratuitamente e Mulan chegou apenas no último dia 4, certo tempo após a estreia norte-americana.

Confira o trailer e a sinopse de Raya e o Último Dragão:

Sinopse Oficial: Em Raya e o Último Dragão, Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura. Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão, sua aventura pode mudar o curso de todo o mundo.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário